Vereadores de Cabedelo criam um bloco que pode muito bem ser chamado “todos contra um”

Os vereadores de Cabedelo brincam de fazer política e, como se fosse novidade, resolveram formar um bloco no último ano de seus mandatos. Pelo menos oito dos dez vereadores integram o bloco criado.
“A partir de agora vamos nos organizar em um único bloco nesta casa que será integrado por todos os vereadores que estão aqui presente” disse Lucas Santino evidenciando as ausências dos vereadores Welington Brito e Fabinho de Oliveira daquela sessão.
Enquanto vários projetos aguardavam na pauta, inclusive a de um empresário que pretende instalar na cidade uma empresa ligada ao petróleo e peregrina em todas as sessões que lá estive presente, na busca de ver seu pleito aprovado e, enquanto isso, os vereadores preferiam discutir o sexo dos anjos.
A preocupação era com a movimentação de alguns assessores diretos do prefeito que, segundo os vereadores Leto e Tercinho, estariam fazendo política com os cargos que ocupam no governo e prometendo vantagens e outras benesses visando a recompensa do voto na próxima eleição.
O vereador Leto foi mais longe e preocupou-se ainda com uma possível contratação de nossos trabalhos de filmagem das sessões para o vereador Welington Brito. Dizendo que eu, teria lhe dito que receberia uma “mixaria” da Câmara para cobrir as sessões da casa a pedido do vereador Brito.
No inicio da sessão fui chamado pelo vereador Leto que me perguntou quem teria me contratado para cobertura da Câmara? Informei ao vereador que estava ali a serviço do Blog Renascer em notícia e também do vereador WB que me contratou para cobrir, de forma institucional, as sessões da Casa. Em momento algum afirmei que seria contratado com recursos da Câmara. Mas, o vereador assim entendeu e disse que o vereador Brito (ausente na sessão) não podia me contratar por quer não era presidente da Casa e nem membro da mesa e me constrangendo, repetiu por várias vezes, palavras como se fossem minhas e que não as mencionei.
O povo precisa participar mais das sessões daquela casa para acompanhar a qualidade dos discursos e as preocupações de seus representantes.
Quanto ao bloco, novidade alguma. A cidade inteira sabe que todos sempre fizeram parte de um mesmo bloco, o da situação e de sustentação do governo. Sempre aprovando tudo que foi enviado pelo executivo aquela casa legislativa. Inclusive, as contas reprovada pelo TCE. Agora, apenas querem expurgar o Vereador Welington Brito.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger