Renascer realiza mais uma Corrida de Jegue a 9ª edição aconteceu no último domingo 30/10/11

Foi realizada no domingo 30/10 no Renascer em Cabedelo a 9ª Corrida de Jegue do Renascer. O evento já se consolida como sendo um dos maiores eventos realizado naquela comunidade. A comunidade se organiza e instalam no local suas tendas e convidam seus amigos para, além da tradicional corrida, assistirem as apresentações artísticas e tomarem seus aperitivos. É um dia de festa e de muita animação. Galego da Prestação (o idealizador) proporcionou, este ano, ao publico presente, muita diversão e lazer. 
O Forró Encabulado tocou nos intervalos, o grupo infantil de xaxado fez uma bela apresentação e o palhaço Fuleragem levou alegria e descontração para os presentes.
A comunidade e a imprensa se fizeram presentes! As TVs Tambaú e Correio estiveram no local. A equipe do Caso de Polícia chamou a atenção com a presença do apresentador Fábio Araújo, Bilzinha e o Praga. A equipe do programa Criador e Cia, marcaram presença pelo segundo ano.
 
Wendel Rodrigues fez entrevistas com os organizadores e filmou o ganhador do Jegue mais enfeitado da festa. Ele ganhou um saco de ração e cinquenta reais em dinheiro. As ausências das TVs: Clube e Arapuan foram percebidas e criticadas pela população. “Essas TVs só vem aqui quando é pra divulgar a violência da comunidade, não há interesse daqueles carniceiros para divulgar as boas coisas da comuidade”. Disparou um morador local. Segundo os organizadores, toda imprensa foi avisada.
Vinte e dois jegues se inscreveram para disputar os três prêmios: 1º colocado ganhou um troféu e trezentos reais em dinheiro. O 2º colocado ganhou um troféu e duzentos e cinquenta reais. E o 3º colocado ganhou duzentos reais e um troféu. O jumento Julião, montado por Gibson Pereira da Silva foi o mais veloz e ganhou a corrida e faturou o primeiro lugar. Gibson participou de todas as edições e já ganhou seis vezes. O jegue Charlie Brow Jr, montado por Ederson Pereira da Silva ficou em segundo lugar e faturou o premio.
O evento movimenta a economia local. Vários comerciantes instalaram seus comércios e aproveitam para faturar. Trufas, maçãs do amor, frutas, picolés, sorvetes, churrasquinhos, refrigerantes, bebidas quentes e o carro chefe, Cerveja... Cerveja... Cerveja...
Varias tendas foram instaladas em torno da pista da corrida de jegue. Umas eram ocupadas para servir ao comercio. Outras, foram lá colocadas por famílias inteiras que, anualmente, se programam para esse encontro, como é o caso dos Cabaços, grupo de jovens que se mobilizam e levantam barraca na festa.
O Forro Encabulado tocou nos intervalos e abrilhantou a tarde entre uma bateria e outra. Dona Netinha (do xaxado infantil do Renascer) foi condecorada pela organização do evento, com uma placa por sua apresentação e pelo trabalho que faz com as crianças do bairro. 
O Engenheiro Quintans, único prefeitável presente no evento, entregou a placa condecorativa a Dona Netinha do xaxado.
A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Esportes e Turismo - SETUR apoiou a corrida. Os pré-candidatos: Trócolli Jr., Leto e Luceninha, também apoiaram. Os comerciantes: O Borrachão, Elimar Aves, Frigorífico o Frangão, Supermercado São Sebastião, Mercadinho Nova Vida, Guto Bicicleta, Marcelo Car, Martelão de Ouro, Motor Center, Decorar Móveis, Jackson Motor, Itamar gás, Ótica Monte, Detize Engenharia, Farmácia Monteiro, Edinho da Sucata, Nelson recuperador de faróis e arranhões, Distribuidora Mitro, Vereador Beninha, Vereador Magno de Bayeux, e o Vereador pessoense Geraldo Amorim completaram o plantel dos apoios.
O Renascer em Notícia esteve no local e registrou tudo. A pretensão é fazermos um documentário do evento que está na 9ª edição. Galego informou que já vai preparar a próxima corrida de 2012 para comemorar os 10 anos da corrida de jegue naquela comunidade.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger