Rebatendo Ramalho Tadeu esclarece que um milhão foi aplicado em todo o período de existência da Lei Padre Alfredo.

Tadeu Patricio, Mestre e Agente Cultural de Cabedelo rebate a informação do Secretário de Comunicação da PMC, Ramalho Pinto, de que foram gastos um milhão de reais com incentivos a cultura. Segundo Patrício, o secretário deixou transparecer que este montante teria sido aplicado no governo de Zé Régis o que não é verdade. A quantia de Hum Milhão de Reais, citado pelo secretário, é equivalente a toda a trajetória e funcionamento da Lei Padre Alfredo Barbosa, desde o mês de Outubro de 1999 até o mês de Dezembro de 2010. As informações poderão serem checadas através do SAGRES, do Tribunal de Conta do Estado ou no Portal Transparência da própria Prefeitura Municipal.
Ainda segundo Tadeu, em 2011, a captação de recursos junto aos contribuintes não chegará à quantia de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), uma grande frustração para os artistas e grupos, que ao contrário de anos anteriores, não atenderá a demanda dos projetos culturais aprovados pela CONMIC no edital de 2010. “O que tem faltado é vontade política em defesa da cultura, é dar as condições necessárias para o pleno funcionamento da CONMIC. É necessário que haja uma política de incentivo e divulgação junto aos contribuintes dos impostos de ISS, IPTU, ITBI”. Disse Tadeu a reportagem.
O ativista cultural sugere ao governo municipal que realize na Fortaleza de Santa Catarina, um jantar, onde aconteça uma premiação entregando Certificados de Honra ao Mérito aos contribuintes que tem APOIADO À CULTURA através da Lei Municipal Padre Alfredo Barbosa. Nesta ocasião seria oportuno que os artistas e grupos populares beneficiados pela Lei 963/99 apresentassem o resultado dos seus trabalhos, além da própria CONMIC montar uma exposição com os produtos culturais produzidos por incentivos da Lei nos últimos anos. “Acredito que este tipo de ação, possibilitará uma maior relação entre Governo Municipal, Contribuinte e Comunidade Cultural. É preciso deixar a vaidade humana de lado e ter essa ousadia, pois nas últimas gestões nenhum prefeito de Cabedelo se manifestou em realizar tal feito”. Afirmou. “É preciso quebrar as correntes e se libertar dessa forma de fazer governo. Sejamos audaciosos para que aconteça uma grande administração”. Alfinetou Tadeu.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger