Lançado na sexta 11/11/11 O MAR E A JANGADA – Livro de Fernando Abath que registra a busca de identidade cultural e a fundação da AACC na cidade portuária.

Foi realizado na última sexta-feira 11/11/11 na Fortaleza Santa Catarina em Cabedelo, o lançamento do livro O MAR E A JANGADA – Política cultural e Extensão Universitária do professor, teatrólogo e, como disse Marcos Patrício, resistente Cultural Fernando Abath. O livro faz o registro da busca de identidade cultural vivenciada pelo autor junto aos idealizadores e fundadores da Associação Artística Cultural de Cabedelo – AACC e por isso Fernando decidiu lançar o livro na cidade portuária.
O evento foi bastante prestigiado e contou com as presenças de lideranças culturais, sociais e acadêmicas da cidade portuária e da grande João Pessoa que foram ao forte para o lançamento do livro, mas também, para comemorar mais uma primavera do autor.
Fernando, ao final da cerimonia, com sua majestosa simpatia, levou todos os presentes a identificar-se com suas origens através de um exercício de identidade por ele proposto. E se tudo no Brasil termina com samba, na cerimonia de lançamento do livro de Abath terminou com o TORÉ (dança indígena).
Enquanto Abath dava os autógrafos a uma fila de admiradores, o publico era convidado a apreciar o melhor da cultura no pátio da fortaleza iluminado por uma majestosa lua. Tambores do Forte, Nau Catarineta e a peça teatral As Engraxadinhas foram algumas das atrações disponibilizadas.
Em pleno 11.11.11 Fernando fez o lançamento de seu mais recente livro e comemorou seus 55 anos de vida, bem vivida, junto aos seus amigos e admiradores no pátio do forte que sempre defendeu o Brasil a partir da Paraíba.  “O portal do bem está aberto. Vamos pedir paz, saúde e amor para todas as vidas.” Disse o aniversariante em seu facebook se referindo à data.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger