Fernando Abath lança na próxima sexta-feira (11/11) na fortaleza Santa Catarina o livro O MAR E A JANGADA.


 Aproveitando as comemorações alusivas ao dia da cultura, o Professor universitário, ex-secretário estadual de educação do governo Ricardo Coutinho e ex-subsecretário de cultura do município de Cabedelo, lança seu livro O MAR E A JANGADA na Fortaleza de Santa Catarina.
O evento acontecerá na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro do corrente ano. Fernando Abath, além de grande expoente e incentivador da cultura local, tem vários serviços prestados à cultura cabedelense. Assumiu a pasta da cultura no governo Dr. Junior e, segundo alguns críticos, foi o melhor secretário daquele governo. Abath desenvolveu na fortaleza o projeto Catarina em parceria com a UFPB. Descentralizou as ações culturais e incentivou a aparição de novas entidades como o Movimento Cultural Renascer (entidade cultural do Distrito Renascer) e deixou a cidade dotada de uma Fundação Cultural, criada pela Lei 1155 de 18/06/2003 e publicada no QOC de 01 a 15/07/2003 e que o governo Zé Régis não demonstrou interesse em institui-la de foto.
No livro, Fernando faz um apanhado sobre as entidades culturais e seus agentes. É mais uma de suas contribuições para a cultura paraibana e vale a pena conferir. É nesta sexta-feira, 11/11, as 18:00hs na  Fortaleza Santa Catarina.
Aguinaldo Silva.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger