A aposta de Trócolli: candidatura de deputado em Cabedelo depende da eficácia do governo RC

A presenca de Trócolli Júnior (PSD) nesta terca-feira no Palácio da Redencão para audiência com governador Ricardo Coutinho (PSB) é mais do que uma cena típica do beija mãos de um deputado recém inserido na base do governo.
Trata-se da principal oportunidade que o parlamentar tem de tornar realidade o projeto que concebeu pra si: ser eleito prefeito de Cabedelo no intuito de mudar os rumos da cidade. O sucesso das pretensoes de Trócolli neste sentido estará diretamente ligado à eficácia das respostas do governo aos pleitos que o parlamentar direcionar para Cabedelo. Os primeiros deles publicizados pelo deputado neste terca, a exemplo da construcao de uma passarela sobre a Br-230, nas imediacoes do Renascer, e ainda investimentos na pesca oceânica do atum, que em outras décadas tinha a Paraíba como a maior produtora do Brasil. Há, obviamente, além destas, outras necessidades prementes para o povo e para a cidade de Cabedelo. Trócolli tem mapeado todas elas com intuito de pleitear, uma a uma, a acão do governo que ora apóia. É o seu principal cartão de visita em Cabedelo.
Ao fazer isso, Trócolli, que disputará a prefeitura contra liderancas políticas locais e, especialmente, já bem posicionadas na corrida, aposta alto. E perigosamente. Pra se apresentar como um "salvador" do município, tem que assegurar que as obras e acoes saiam do papel efetivamente. Uma cobranca delicada para um governo que está exatamente tentando, não só em Cabedelo, mas nas demais principais cidades da Paraíba, se firmar com resultados práticos. No caso do governo, há três anos pela frente. No caso de Trócolli, menos de oito meses. É o prazo, portanto, e não apenas a disposicao de Coutinho atender ao mais novo aliado, o risco corrido por Trócolli.
O problema estará na eventual incapacidade do deputado em ver concretizadas as promessas que passou a anotar a partir de hoje. De salvador para candidato do blá blá blá é um pulo, uma travessia de balsa entre Cabedelo-Lucena. Trócolli quer chegar forte nas portas da campanha de 2012. O governo Ricardo é sua vitamina. Ou o veneno. O tempo dirá.
Fonte: Blog de Luís Tôrres

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger