Sebastião Plácido dispensa o PSB e filia-se no PCdoB


Cinco dias depois de ser indicado para compor a Comissão Provisória do PSB, Sebastião Plácido rejeita a indicação e filia-se ao PCdoB. “Estupefato e surpreso fiquei ao tomar conhecimento da inclusão de meu nome na Comissão Provisória do PSB. Não fui consultado! Pior, ainda não estava filiado!”. Disse Plácido acrescentando que encaminhou expediente ao diretório estadual do PSB e a justiça eleitoral, requerendo a retirada de seu nome da referida comissão provisória. “No PSB jamais poderia ser candidato, pois sempre seria vencido pelo voto. Biazon, o filho, a esposa e Evilásio ficarão sempre com Wellington Brito. Sobraríamos eu e Paulo Sergio! Iriamos fazer o que num grupo assim?”. Perguntou ele.
Sebastião leva para o PCdoB um grupo de amigos, a exemplo do Radialista Junior Nery que será candidato a vereador nas eleições de 2012. Sobre sua candidatura, informou que o partido dispõe de um nome indicado na Conferencia do partido, Ricardo Taboza, porém, uma pesquisa será feita para a escolha do melhor nome para a disputa. “Se o companheiro Taboza for o indicado o apoiaremos, se meu nome estiver melhor nas pesquisas, ele me apoiará.” Concluiu.
Ricardo Taboza disse que a filiação do vice-prefeito traz um ganho enorme para o partido e confirmou que no futuro uma pesquisa indicará o candidato da legenda. “Com a chegada de Sebastião e seus correligionários, passamos a dispor de dois candidatos majoritários e um plantel de 30 possíveis candidatos com militância nos movimentos sociais, tirados entre as lideranças populares desta cidade, para concorrer pelo partido na proporcional. Isso nos permitirá conquistar uma bancada de vereadores no parlamento cabedelense.” Disse Taboza.
Ainda sobre o PSB, Marcos Patrício mantem sua filiação na legenda e esclarece que não poderia seu nome constar na Comissão Provisória Municipal por quer é membro da direção estadual e o estatuto não permite acumulação de cargos entre as instâncias municipal e estadual. Patrício disse que ao ser informado de que a presidência do PSB de Cabedelo e os demais membros ficariam nas mãos de uma pessoa a quem não conhece pessoalmente e nem sua militância política em Cabedelo, abdicou de qualquer indicação. Por fim Marcos desabafa. “Lamentável, mais uma vez este portal tenta me atingir. Sebastião Plácido foi ouvido pelo blog para dar a sua opinião sobre a composição da nova comissão provisória do PSB de Cabedelo e, no entanto, eu não fui contatado.” Reclama ele, acrescentando que “as últimas novidades da política de nossa cidade, principalmente da forma como aconteceram, exigem daqueles que tenham o mínimo de procedimento ético, uma reflexão”. Concluiu Marcos Patrício. Marcos pode ainda registrar seu nome para disputar as prévias de indicação do partido na convenção municipal que se realizará em julho de 2012.
Já Wellington Brito sai na frente, vencendo a briga interna pelo comando da legenda no município. Biazon é seu aliado e já constrói abertamente a candidatura de WB. Brito reuniu no último final de semana, cerca de 60 lideranças para as definições de composições partidárias. Quatro partidos foram confirmados na defesa de sua candidatura. “Até as convenções, muita coisa vai acontecer”, acredita Wellington.
 Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger