Relatório de Vitalzinho reduz royalties da União e fomenta briga entre estados.

Presidente da Comissão Mista de Finanças e Orçamento no Congresso Nacional e ainda relator da proposta que propõe nova divisão dos recursos oriundos da exploração de petróleo no Brasil, o senador Vital do Rego Filho, paraibano de Campina Grande, deu uma de Robin Hood.
Ele apresentou relatório, a ser votada em comissão especial que analisa o tema, reduzindo de 50% para 40% a participação especial destinada à União, dividindo o que foi subtraído com estados e municípios. Nessa conta, não entram nos royalties, outro tipo de pagamento feito pelas empresas produtoras como forma de compensação financeira a União, estados e municípios. O relatório foi apresentado nesta terça e a votação está prevista para o próximo dia 19, no Senado.

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger