Prefeito Luciano Agra abre Congresso do PSB e conclama militância a comparar o êxito do projeto socialista com gestão anterior

Foi oficialmente aberto nesta sexta-feira (30), as 20:30h, no auditório do Hotel Ouro Branco, o IV Congresso do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do município de João Pessoa, denominado “Congresso Socialista Sassá”.
Durante a solenidade de abertura, que contou com a participação de cerca de 500 filiados, além de representantes de diversos partidos aliados, a exemplo do PT, PV, PCdoB e PCB, o prefeito da capital e pré-candidato Luciano Agra (PSB), fez um balanço da gestão socialista à frente da capital, pontuando os avanços conseguidos em várias áreas e conclamou a militância a iniciar o debate político com a comparação entre o êxito do projeto socialista em vigor na cidade de João Pessoa e o desastre do modelo anterior.
Após render suas homenagens a companheira Maria Salete (Sassá), Agra passou a pontuar alguns dados sobre a sua administração, destacando os setores em que esta comparação será fundamental para o entendimento de nossa população.
Segundo o prefeito, a capital paraibana foi reconhecida pelo governo federal como a melhor política de habitação do país. Agra explicou que a prefeitura de João Pessoa aplica na construção de moradias o conceito de habitação popular com dignidade, construindo além da própria habitação de qualidade, toda uma infraestrutura de saneamento e pavimentação, além de uma rede de benfeitorias coletivas, como escola, creche, posto de saúde, praça, enfim, um ambiente coletivo de boa qualidade.
Agra aproveitou o ponto da habitação e cutucou: “manda eles compararem essa política habitacional com aquele caos das “torres de babéis”, numa referência a uma série de construções da gestão anterior, realizadas a toque de caixa, sem a menor infraestrutura e lembrou que agora a prefeitura está tendo que reconstruir todas eles, uma a uma.
Agra aproveitou e pontuou ainda os avanços obtidos nas áreas de educação, com a premiação de alunos das escolas municipal em olimpíadas nacionais de matemática, de biologia, de robótica, aliado aos crescentes números de matrículas de alunos que saem das escolas particulares e migram para as escolas municipais.
O Congresso do PSB continua durante todo esse sábado, com a discussão das teses e projetos do PSB pessoense, encerrando-se na parte da tarde, após a eleição da nova direção municipal e dos delegados ao Congresso Estadual.
Assessoria do PSB.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger