O PCdoB pode se coligar com o PSC nas eleições de 2012 em Cabedelo.

Nó último domingo 09/10, nas comemorações alusivas a seu aniversário, o presidente do PCdoB de Cabedelo Ricardo Taboza, admitiu que o seu partido pode marchar com o PSC do Engenheiro Quintans nas eleições municipais de 2012.
Ricardo adiantou que o partido está organizado, com sede instalada no município e busca no momento, mostrar a população cabedelense que existem partidos com propostas efetivas e com políticas públicas voltadas para o interesse do povo. Dizendo-se dispor de propostas consistentes e de uma chapa forte para as eleições proporcionais do próximo ano. Ele acrescentou que as conversas com o PSC estão bem adiantadas, porem, ponderou que é cedo para as definições e no PCdoB quem decide os rumos do partido é sua militância e de forma colegiada.
Nomes como Betinho Miranda ligado a juventude cabedelense, os Radialistas: Dado Belo e Junior Nery, entre outros nomes, formarão o plantel do PCdoB para a proporcional nas eleições de 2012. “Temos candidatos a vereadores com propostas consistentes e conhecedores dos problemas da cidade e que sabem quais são os deveres de um vereador. Estamos conversando com o PSC de Quintans para uma futura aliança na proporcional e se nossas propostas forem convergentes poderemos sim estar juntos na majoritária em torno de um projeto comum para libertar Cabedelo da inercia em que se encontra.” Disse Taboza.
Ricardo acredita que é muito cedo para uma definição, mas confirma que os diálogos com Quintans vêm acontecendo no sentido de apresentar a população uma proposta política inovadora para Cabedelo. Perguntado de a chegada de Sebastião Plácido ao partido não atrapalharia estas conversações, respondeu “Ele veio sabendo que nosso partido não tem dono, que todas as decisões aqui são coletivas e que já tínhamos uma candidatura posta. Sebastião veio para contribuir com a legenda e mostrar a Cabedelo que o PCdoB tem propostas efetivas pra cidade. Como se trata de um grande nome, pode sim postular sua candidatura a prefeito e o partido decidirá de forma democrática no momento oportuno.” Concluiu Ricardo Taboza, afirmando que não será candidato a vereador, a não ser que o partido decida. O partido instalou sua sede em frente a praça próxima da Câmara Municipal.
O Engenheiro Quintans Confirmou que vem conversando com o PCdoB e, segundo ele, esta aliança vai trazer para o pleito de 2012, uma alternativa viável e diferente, com propostas consistentes e compromissos com um programa de governo que será apresentado para a escolha do eleitor. Onde as propostas, os projetos, as políticas públicas e os caminhos para atingi-las serão postos e debatidos. “Vamos fugir desse marasmo e não nos envolveremos com os ditos homens públicos “INTERESSADOS” em comandar ou gerir o município a partir de janeiro de 2013, apenas por “INTERESSES” e não por AMOR a Cabedelo. Aqueles que foram capazes de esquecerem ou desconsiderarem as razões comportamentais de ideologias pessoais ou partidárias, em troca dos “INTERESSES” individuais a qualquer preço para chegar ao cargo de Prefeito. Será que todos os moradores de Cabedelo estão a margens do entendimento político? A estes que acham que estamos no tempo dos currais políticos, irão se decepcionar com a capacidade de discernimento dos cabedelenses no pleito do próximo ano. Quem viver verá!” Disse Quintans.
Aguinaldo Silva.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger