O Ministro Joaquim Barbosa rejeita agravos e o STF determina posse imediata de Cássio Cunha Lima no Senado

O Ministro Joaquim Barbosa  rejeitou na tarde desta quarta-feira 19/10, todos os agravos interpostos pela coligação Paraíba Unida, do senador Wilson Santiago (PMDB), que visavam impedir a posse do senador mais votado na última eleição da Paraíba Cássio Cunha Lima no Senado Federal. Com a rejeição dos agravos pelo Ministro Joaquim Barbosa, o Supremo terminou a posse imediata de Cássio Cunha Lima (PSDB) para integrar a maior casa legislativa da federação conforme decisão soberana dos paraibanos.
Cássio teve a candidatura deferida no dia 03 de maio, disputou a eleição e foi o mais votado no último pleito, porem foi impedido de tomar posse mesmo depois de o supremo reconhecer que a Lei ficha limpa não valeria para 2010 e de o próprio Ministro Joaquim Barbosa decidir pela garantia do seu direito. Cassio continuou impedido de tomar posse por conta de três agravos regimentais que foram impetrados no STF por Bivar de Souza Duda, José Andrea Magliano e pela coligação Paraíba Unida. As ações questionando a decisão de Joaquim Barbosa emperraram a posse do tucano no Senado Federal.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger