Governo ganha votação na AL e Janduy Carneiro descobre que não é Deus

O governo Ricardo Coutinho (PSB) ganhou mais uma na Assembleia Legislativa. Aprovou por 19 votos a 14 a Medida Provisória que permite terceirização dos serviços públicos da saúde e mantém intacto, assim, o contrato da Cruz Vermelha no Hospital de Trauma em João Pessoa.
Essa vitória, no entanto, tem um sabor diferente. Fruto de uma intensa articulação política nos últimos dias, ela aconteceu depois que o governo perdeu o apoio do deputado Janduy Carneiro (PPS), ex-aliado que rompeu com o governo dias atrás.
Presidente da comissão mais poderosa da Assembleia, a de Constituição e Justiça, Janduy foi contagiado por um dos maiores pecados capitais: a soberba. Achou que por ser presidente da CCJ poderia peitar todo um Poder Executivo. A votação mostrou de hoje que não pode. 
Presidente por presidente, o governo preferiu apostar em Ricardo Marcelo (PSDB), que preside a Assembleia. Além disso, o governo recorreu ao voto de parlamentares da oposição e garantiu o quórum necessário para a votação.Derrubou sem problemas o parecer da CCJ comandada por Janduy. Que sai da sessão de hoje consciente de que a posição de romper com o governo só alterou mesmo sua própria vida. Não a do governo.
Caio Roberto: deputado da oposição que vota com o governo
Se todo oposicionista fosse como o deputado Caio Roberto (PR), o governador Ricardo Coutinho (PSB) iria mandar construir uma estátua para a bancada de oposição. Filho de Wellington Roberto (PR), o jovem deputado reafirmou que é oposição, mas deu o voto decisivo para aprovação da MP da Cruz Vermelha.
Veneziano sofre primeira derrota
Na primeira vez que colocou a cabeça pra estadualizar um debate, o prefeito Veneziano Vital do Rego perdeu na articulação política. Depois de convocar reunião para posicionar a bancada contra a proposta de terceirização, viu a bancada do governo aprovar a MP da Cruz Vermelha com voto de deputados do PMDB e da oposição. E ainda não teve como evitar a ausência do seu pupilo, deputado Guilherme Almeida, que desfalcou a oposição em razão de viagem pela Europa.
Recado final
Agora, cabe ao governo do Estado garantir que todos os serviços de saúde pactuados com organizações sociais melhorem consideravelmente. Caso contrário, a vitória de hoje pode virar derrota amanhã.
Blog de Luís Tôrres
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger