Filiado denuncia que José Bernardino fez eleição de diretório do PPS de Santa Rita em casa e o presidente rebate “eleição do diretório na minha casa é legal”

Filia doa questiona eleição do diretório municipal de Santa Rita que foi realizado na casa de Bernardino, presidente estadual da legenda e pré-candidato na cidade canavieira.

Rebatendo a denuncia, presidente do PPS acusa denunciante de estar a serviço de setores do Governo do Estado.

Há poucos dias da realização do Congresso Estadual do PPS, o presidente estadual da legenda, José Bernardino, realizou o Congresso Municipal do partido em Santa Rita, onde é pré-candidato a prefeito, na sua própria residência, na última sexta-feira (21). O filho de Bernardino foi eleito vice-presidente.
A denúncia foi feita neste domingo ao Portal MaisPB pelo militante Paulo Fernandes do Nascimento, filiado ao PPS de Santa Rita.
Na ótica de Paulo, que condena a atitude centralizadora e até folclórica de Bernardino, o Congresso da legenda jamais poderia ser realizado na residência privada do presidente estadual do PPS, ainda mais quando o dirigente partidário é o candidato do partido em Santa Rita. "Essa eleição foi irregular. Foi realizada na residência do presidente estadual da legenda. Deveria ser no diretório do partido ou em qualquer prédio público da cidade", argumenta Paulo.
Além disso, acrescenta o filiado do PPS, das pessoas que foram votadas para compor o diretório municipal, eleito de forma improvisada, apenas sete estão em dia com as contribuições partidárias, o que o estatuto da legenda proíbe.
O outro Lado
O presidente estadual do Partido Popular Socialista, José Bernardino, disse neste domingo (23) que o congresso partidário realizado na sua casa, em Santa Rita, na sexta-feira (21) elegendo o seu filho vice-presidente municipal e o indicando para ser candidato a prefeito foi legal. “Está tudo ok”.
“Vamos aguardar que ele faça a queixa na comissão estadual”, disse Bernardino sobre a denúncia feita neste domingo ao Portal Mais PB pelo militante Paulo Fernandes do Nascimento, filiado ao PPS de Santa Rita, alegando ilegalidade no processo eleitoral do município.
De acordo com Bernardino, Paulo Nascimento estaria sendo influenciado por Umberto Alexandre, rádio escuta do Governo. “É uma tentativa de me intimidar”, disse o presidente do PPS afirmando que existem pessoas interessadas em “atingí-lo”.
Bernardino argumenta que o congresso de sua casa foi legal, mas afirma que o congresso de João Pessoa, que aconteceu neste sábado (23), e o congresso estadual, marcado ara róxima quarta-feira (26) são ilegais e irregulares.
De acordo com ele, os congressos infligem o artigo 39 do Regimento Interno do PPS. “Quem convoca os congressos e determina as regras é da eleição é o diretório estadual, tanto na executiva da Capital quanto na executiva estadual”, disse Bernardino, afirmando que o trâmite não aconteceu, apesar do vice-presidente do partido e o secretário-geral terem assinado o edital. “Nos demais municipais as regras são diferentes”, arrematou.
“É cizânia que se criou no partido. Em momento algum foi declarado que o partido estará fora da base de Ricardo Coutinho”, comentou o presidente ao afirmar que divisão do PPS foi acentuada desde que o deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS) contrariou os interesses do governo na Assembleia Legislativa. “Só a nacional vai resolver o problema na Paraíba. Isso não leva mais que 30 dias”, finalizou.
A nova diretoria do PPS em Santa Rita ficou assim composta:
Presidente- Luiz Carlos
1º Vice-presidente - Ótavio Bernardino (filho de José Bernardino
2º Vice-presidente Manoel Henrique Serejo Filho
Secretario - Elias Nascimento
1º Tesoureiro - Dr. Jerônimo Sores
2º Tesoureira - Irmã Luiza Raimunda
Fonte: Mais – PB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger