Estudante de Cabedelo representa a Paraíba no Soletrando 2012


Iasmim da Silva Barros venceu eliminatória nesta terça-feira (25). Paraibana concorre a uma bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil.
Foto: Reprodução da TV Cabo Branco
Iasmim da Silva disse que está muito feliz com a
classificação.
A estudante Iasmim da Silva Barros, de 12 anos, venceu a eliminatória do Soletrando, nesta terça-feira (25), e vai representar a Paraíba no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. "Estou muito feliz. Eu agradeço aos meus pais, meus amigos e  meus professores", disse a estudante da 7ª série da escola municipal Rosa Figueiredo de Lima, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. 
Iasmim vai disputar a bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil, grande prêmio para o vencedor do quadro.
No total, 32 alunos de escolas municipais e estaduais da Paraíba participaram da eliminatória para o Soletrando edição 2012. Assim como nos outros anos, três professores escolhidos pela Secretaria Estadual da Educação fizeram parte do júri desta sexta edição. A banca apresentou as palavras aos alunos e avaliaram as respostas. O evento foi  organizado pelas TVs Cabo Branco e Paraíba.
A etapa nacional envolverá, no total, 27 alunos da rede de escolas públicas do país, sendo um de cada estado. Todas as eliminatórias serão transmitidas pela Rede Globo aos sábados em 2012 no Caldeirão do Huck.
Na edição de 2011, a Paraíba teve como representante a estudante Maria Henriques de Souto, de 12 anos, da cidade de Areial, mas quem venceu foi o piauiense Izael Francisco de Araújo, de 14 anos. Além da premiação em dinheiro, o aluno ganhou o troféu Maria Clara Machado e um fardão inspirado na vestimenta da Academia Brasileira de Letras. Sua escola foi premiada com 25 computadores para uso dos estudantes.
Fonte: G1
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger