Diário Oficial do Estado desta sexta publica exeneração de Bernardino, ex-presidente do PPS da PB

O sinal mais claro da derrocada no governo estadual do ex-presidente do PPS na Paraíba, José Bernardino, foi formalizado em ato publicado na edição dessa sexta-feira (28), do Diário Oficial do Estado. O governador Ricardo Coutinho (PSB) exonerou Bernardino do cargo de secretário executivo da Administração Penitenciária.Diário Oficial do Estado desta sexta publica exeneração de Bernardino, ex-presidente do PPS da PB
José Bernardino já vinha em rota de colisão com o secretário de Comunicação Institucional da Paraíba, Nonato Bandeira, praticamente ao longo de todo o governo. Bandeira era o vice-presidente no Diretório Municipal do PPS, portanto o segundo homem do partido no Estado, mas vinha numa relação desgastada com o presidente da legenda, num processo que inicialmente se estabeleceu intramuros da sigla, mas que nos últimos meses se tornou público.
O primeiro "baque" de Bernardino no governo socialista ocorreu em abril deste ano, quando ele foi exonerado do cargo de diretor operacional da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba - Cinep-PB. A contragosto aceitou a Secretaria Executiva da Administração Penitenciária, ao fazer parte de uma pontual reforma administrativa que o governador engendrou para resolver outro imbróglio em sua gestão: os conflitos cada vez mais intensos entre o então secretário titular da pasta, José Alves Formiga, e seu executivo Sargento Denis. Ambos foram exonerados.
Conseguindo se manter ainda no governo por, afinal de contas, estar na presidência do PPS paraibano, José Bernardino selou seu destino no Governo do Estado ao ser derrotado, na última quarta-feira (26) pela deputada estadual Gilma Germano, ao disputar a reeleição no partido. Sem o véu partidário e adversário declarado de Nonato Bandeira, um dos integrantes do núcleo duro do governo, Bernardino foi finalmente demitido do cargo de secretário executivo da Administração Penitenciária nesta sexta-feira, 28, Dia do Servidor Público.
Fonte: PBHoje
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger