Candidatura de Trócolli a prefeitura de Cabedelo causa tsunami na política partidária local.

Leto Migra para o PDT e Luceninha confirma desfiliação do PRB. Marcos Patrício e Sebastião continuam querendo afogar Wellington Brito e o PDT agora tem tres candidatos: Leto, Ramalho Pinto e Wellison Silveira.
A saída de Trocolli Jr. do PMDB e sua entrada no PSD para ser candidato em Cabedelo, caiu como uma bomba e desestabilizando a maioria dos partidos e seus candidatos. 
O Vereador Leto que até então era o candidato do PSD não digeriu a chegada de Trocolli e migrou para o PDT. Seus aliados estão feitos “baratas tontas” e sem instabilidades partidárias migram constantemente de um partido para outro como quem troca de roupa.
Informações dão contas de que os aliados de Leto que ingressaram no PPS saíram em bloco na tarde de ontem em direção ao PMDB que estava esvaziado, deixando o PPS sem candidatos e Bernardino a ver navios em Cabedelo.
O ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Cabedelo, Luceninha, confirmou que apresentou sua desfiliação ao comando estadual do PRB, partido pelo qual disputou a Prefeitura de Cabedelo no pleito de 2008. “Estou satisfeito pelo período que  passei no PRB, pela história que construímos em Cabedelo, mas agora precisamos trilhar novos rumos políticos”, afirmou o ex-vereador. Ele confirmou ainda que já recebeu convites de outros partidos para disputar a prefeitura da cidade. “Há sondagens e convites de partidos como PT, PP, PMDB, PSDB. Mesmo com pouco tempo, precisamos analisar com calma pra tomar decisões acertadas”, disse.
Comenta-se a boca miúda na cidade que a saída de Luceninha se dar pelo fato do partido está muito próximo ao ex-senador Roberto Cavalcante que é sogro de Trocolli Júnior. O presidente estadual da legenda, o pastor Jutahy Menezes não deu garantias a Luceninha de que ele continuaria candidato.
Hoje em Cabedelo a tranquilidade só reina em dois partidos: O PSC do Engenheiro Quintans e o PCdoB de Ricardo Tabosa. Todos os outros estão enfrentando problemas de identidade e harmonia interna. No PSB, mesmo com a indicação da Comissão Provisória, a guerra continua. Sebastião Plácido e Marcos Patrício dizem não concordar com os nomes da comissão e ameaçam sair da legenda. No PDT, Ramalho Pinto, Wellison Silveira e agora Leto, apresentam candidaturas pela legenda. No PPS, ex-dirigentes vão a justiça pelo comando do partido. PMDB, deve receber a sangria de vários partidos e entrar em rota de discussão interna. DEM, PTB, PTN, PSL, PV, PL, PSDB, PHS, PTdoB, PMN e PT se contentam em ser coadjuvante na disputa majoritária de 2012 e quase não se divulgam. Porém, em algumas dessas legendas existem um silencioso fogo de monturo, daqueles que quando menos se espera ele começa a fumaçar. 
Aguinaldo Silva.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger