Câmara Municipal de Cabedelo implanta Portal Transparência

A Câmara Municipal de Cabedelo já está disponibilizando em seu site o Portal Transparência, possibilitando aos cidadãos acesso rápido e fácil a todas as informações financeiras do Legislativo cabedelense. Essa ferramenta virtual traz os demonstrativos detalhados das receitas e despesas da Câmara em tempo real e de forma permanente, pois o site é alimentado de acordo com as novas movimentações financeiras e as informações dos meses anteriores ficam armazenadas.
“O Portal Transparência incentiva a participação da sociedade nos trabalhos da Câmara, pois possibilita o acompanhamento e a fiscalização de como está sendo empregado o dinheiro público. Ter acesso a essas informações é um direito do cidadão e o município só tem a ganhar com isso”, afirma o presidente da Câmara de Cabedelo, vereador Ricardo Félix (PT).   
O parlamentar explica ainda que, através desse novo instrumento de gestão, os cabedelenses poderão consultar as compras realizadas pela Câmara, as licitações, os serviços contratados, pagamentos da folha, entre outras ações.
Disponibilizando as informações de forma clara e objetiva, o Portal Transparência conta com três links principais: Despesas, Receita e Legislação. Toda a implantação dessa ferramenta foi acompanhada pela equipe de contabilidade da Câmara Municipal, que faz as atualizações quase diárias, de acordo com a demanda.
O Portal Transparência está em conformidade com a Lei Complementar nº 131, de 27 de maio de 2009 e o Decreto nº 7.185, de 27 de maio de 2010. Clique Aqui para acessar o “Portal Transparência” da Câmara Municipal de Cabedelo.
Acompanhamento dos Trabalhos Legislativos – Os cidadãos também podem acompanhar as atividades parlamentares da Câmara Municipal de Cabedelo, tendo acesso a todas as proposituras dos vereadores, entre Projetos, Propostas e Requerimentos. Essas informações, bem como as Atas das Sessões e as notícias são disponibilizadas no site institucional do legislativo cabedelense: www.camaracabedelo.pb.gov.br .
Assessoria de Comunicação da Câmara.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger