O RETORNO - NACIONAL DE CABEDELO PLANEJA RETORNAR AO CAMPEONATO PARAIBANO

Em entrevista concedida ao repórter Fábio Fernandes, do Cabedelo na WEB, o presidente do Nacional Atlético Clube de Cabedelo, Ednaldo Trigueiro, está desenvolvendo um projeto para o retorno do clube às disputas do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional.

Segundo Ednaldo, o primeiro passo é procurar saber qual o valor da dívida do Nacional perante a Federação Paraibana de Futebol, para em seguida negociar o pagamento.

No mês de novembro do corrente ano, o Nacional realizará um Festival de Prêmios, a fim de levantar recursos para montar um time, com vistas às disputas do Campeonato Paraibano (2ª divisão) em 2012.

Na história recente do Nacional, o clube disputou a 2ª divisão em 2004, quando conseguiu acesso a 1ª divisão em 2005; no ano seguinte, o Nacional foi novamente rebaixado para 2ª divisão do futebol profissional paraibano e, de 2007 para cá, o Nacional está disputando apenas o Campeonato de Futebol Amador de Cabedelo.

Fundado no ano de 1973, o Nacional de Cabedelo é um time de tradição entre os afiliados da Federação Paraibana de Futebol, e seu retorno ao mundo do futebol profissional do Estado da Paraíba, sem dúvidas, terá uma receptividade bastante positiva por parte dos desportistas cabedelenses.

“A nossa cidade merece e tem condições de ter um time na primeira divisão do futebol profissional paraibano. Cabedelo possui a terceira arrecadação em ICMS da Paraíba, temos um povo que gosta muito de futebol, só falta o apoio dos empresários e políticos da nossa cidade, para que os mesmos possam contribuir com o projeto: Futebol de Cabedelo na primeira divisão.” Enfatizou o presidente Ednaldo Trigueiro.

O azul e o branco, cores tradicionais do time portuário, podem ganhar a companhia de mais uma cor, o vermelho, isso porque o presidente Ednaldo anseia que o Nacional possua as mesmas cores da bandeira de Cabedelo, segundo Ednaldo, a proposta será discutida entre os diretores e o Conselho Deliberativo do clube, caso haja consenso, o estatuto do Nacional sofrerá esta alteração nas cores do time.

No próximo ano de 2012 haverá eleições para eleger a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo do Nacional, para o quadriênio 2013 a 2016. Ednaldo Trigueiro pretende se reeleger para o cargo de presidente executivo do Nacional de Cabedelo.

Fonte: Cabedelo na Web
Por: Fábio Fernandes
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger