Nonato Guedes recebe cidadania pessoense, agradece iniciativa de Sandra Marrocos e classifica a parlamentar como guerreira e combativa


“A vereadora Sandra Marrocos, além de guerreira, forjada nos embates dos movimentos sociais, é extremamente generosa. Receber esse Título de Cidadão Pessoense, graças a sua iniciativa, é um galardão que incorpora aos poucos troféus que tenho. Admiro, de coração, a sua combatividade, a forma articulada de discursar, de repassar conhecimentos, o seu zelo pela cidadania”. Essa análise foi feita pelo jornalista Raimundo Nonato Guedes, durante seu discurso na tribuna, após receber o Título de Cidadão Pessoense, uma propositura da vereadora Sandra Marrocos (PSB). A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na tarde desta quinta-feira (15).
Ainda em seu discurso, Nonato Guedes lembrou um artigo, de sua autoria, publicado no jornal O Norte, no qual enfatiza que a legislatura da Câmara dos Vereadores tem sido pródiga em debates e intervenções na vida do pessoense. “Aqui respira-se democracia sem adjetivos. O embate de idéias oxigena o pulmão desta Casa, e ao acompanhar sua trajetória, tenho atestado o idealismo que pauta o comportamento de Sandra Marrocos”, acrescentou.
Muito emocionado, Nanato fez questão de destacar a importância que sua família, sua esposa e seus amigos têm na sua vida profissional.  Por sua vez, a vereadora Sandra Marrocos fez, no seu discurso, uma retrospectiva de vida do homenageado. Ela destacou, entre várias coisas importantes em sua vida, o filho Daniel e o casamento de mais de uma década com a psicóloga Bernadeth de Lourdes Gomes de Oliveira. Sandra fez questão de enaltecer que o jornalista mantém intensa atividade profissional, colaborando com outras publicações do mercado regional. “É o autor de um sem número de matérias sobre temas sociais de interesse da Paraíba, publicadas em veículos diversificados. Considera-se essencialmente um repórter e, nesse papel, tem feito cobertura regular das atividades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário”, completa Marrocos.
Por fim, a parlamentar ressalta que, por este currículo tão rico, construído em anos de trabalho competente, a Câmara entrega a Nonato este Título de Cidadão Pessoense, cidade que ele escolheu para viver e que agora o torna oficialmente um filho.
Além de familiares e amigos, prestigiaram a sessão solene os vereadores Zezinho Botafogo (PSB), Bosquinho (DEM), Raíssa Lacerda (DEM), o secretário de Comunicação Institucional do Estado, jornalista Nonato Bandeira, deputado Luciano Cartaxo (PT), ex-deputado Gilvan Freire, jornalista Biu Ramos, os jornalistas Josival Pereira, Antônio Vicente, Linaldo e Lenilson Guedes, irmãos do homenageado. Também estavam presentes as irmãs de Nonato, Landeci, Fátima, Lenilda e Livaneide. Uma outra irmã, Laura, se encontra em Cajazeiras e não pôde comparecer. A mãe dele, Dona Josefa, se recupera de uma cirurgia.
“Nonato Guedes sempre trilhou o caminho da ética, da boa postura e do bom jornalismo. Parabenizo toda essa Casa, os 21 vereadores por essa iniciativa. Os familiares de Nonato demonstraram nessa tribuna o carinho que tem por ele e sintetizaram o que ele representa”, ressaltou Cartaxo. “Devemos homenagear, em vida, aqueles que, como Nonato Guedes, prestam serviços importantes a nossa sociedade e a Paraíba”, disse Bosquinho.
Raíssa Lacerda disse, por sua vez, que o jornalista é um homem inteligente, brilhante, um grande profissional que detém uma admiração de toda a população paraibana. Para o secretário de Comunicação do Governo do Estado, Nonato Bandeira, o homenageado tem um dos melhores textos jornalísticos do país, com um estilo próprio de escrever, narrando os fatos sempre com concisão. “Não estou falando aqui como secretário ou integrante de um ente da esfera pública. Mas como um amigo de batente de Nonato Guedes”, ressaltou Bandeira.
Os irmãos do homenageado, Linaldo e Lenilson Guedes também se revezaram na tribuna para destacar atribuições de Nonato e declamar poesias.

Paulo de Pádua
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger