Luciano Agra fala sobre reeleição e 'plano B' para 2012

Luciano Agra
O prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB) falou pela primeira vez como pré-candidato a reeleição a prefeitura da Capital, se disse confiante e falou até sobre um plano B da chapa de composição do Partido Socialista Brasileiro.
Questionado sobre como será a escolha do vice-prefeito na sua chapa, Agra revelou que possivelmente o PSB fará parcerias com outros partidos. "O PSB não está no momento da chapa puro sangue. Possivelmente faremos parceria com outros partidos, inclusive com o PSDB, como fizemos em 2010. Vamos nos colocar nesse contexto e considerar a vontade da população", informou.
O socialista também falou sobre um possível 'plano B' dentro do PSB para as eleições 2012 e se achou confiante para seu nome na chapa majoritária.
"Tem meus auxiliares que fazem um grande trabalho também. Eu levo desvantagem por ser mais técnico do que político, mas vejo que há simpatia pelo meu nome. Não sei se existe plano A ou B ou C, mas essa é uma questão estratégica que só o meu partido é quem vai decidir. O tempo é o senhor da razão", disse.
A entrevista foi dada no programa radiofônico Correio News - 1ª edição - Joven Pan AM, apresentado por Giovanni Meirelles e Beth Menezes.
PCCR da Guarda Municipal
O prefeito de João Pessoa também se disse muito feliz com a assinatura na manhã desta terça-feira (27) do projeto de lei que cria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Guarda Municipal de João Pessoa.
A solenidade acontece no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. No evento, o prefeito também deverá assinar o projeto que cria a nova Superintendência da Guarda Municipal (Sugam). O efetivo atual da unidade, criada em 1990 pela Lei Municipal 6.394, é de cerca de 500 integrantes.
Luciano Agra explicou que a criação do PCCR para a categoria está fundamentada no reconhecimento e na valorização desses servidores pelos serviços prestados e ainda como estímulo ao desenvolvimento profissional e à qualificação funcional.
"Essa é uma reivindicação antiga da categoria que agora estamos muito perto de concretizar. Queremos garantir que o trabalho desses servidores que cuidam da proteção do patrimônio público do Município seja reconhecido, e que a aprovação do projeto possa melhorar as condições de trabalho, remuneração e qualificação de todo o efetivo”, ressaltou o prefeito.
O projeto de lei para a criação do PCCR define, por exemplo, que o ingresso na Guarda Municipal se dará através de concurso público. O prefeito Luciano Agra já anunciou que, com a aprovação do projeto, a Prefeitura de João Pessoa deverá lançar edital para cerca de novas 200 vagas.
Sugam – Durante a solenidade, o prefeito assina o projeto de Lei que dispõe sobre a criação da Superintendência da Guarda Civil Municipal (Sugam), sua finalidade, competência, estrutura organizacional básica e funcionamento. A reestruturação substitui a que existe até o momento.
"Essa nova reestruturação é necessária porque irá criar condições de garantirmos a realização do concurso público para a categoria e uma maior oportunidade também às mulheres de fazerem parte do quadro”, ressaltou o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Targino.
Entre as competências previstas no projeto, a nova Sugam deverá exercer vigilância sobre os bens públicos municipais com vistas à proteção preventiva e preservação dos bens e instalações e serviços públicos municipais; realizar o patrulhamento ostensivo, executando operações relacionadas com a segurança pública, com o objetivo de preservar a ordem, a incolumidade das pessoas, o patrimônio público e o de terceiros, e ainda garantir os serviços de responsabilidade do Município.
O texto também define que caberá aos homens e mulheres da Guarda Municipal auxiliar, nos limites das suas atribuições, as Polícias Federal e Estadual; auxiliar na proteção das áreas de preservação ambiental, mananciais e recursos hídricos do município; colaborar e atuar, na sua área de competência, na prevenção e repressão ao crime; e exercer o serviço de patrulhamento escolar na rede municipal de ensino. Aos agentes da Guarda, entre as várias atribuições, ainda caberá atuar diretamente na repressão e remoção de ocupações irregulares de áreas públicas. 
Felipe Silveira, com Secom/JP
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger