Diretório do PT de Cabedelo chama Anísio de ‘oportunista’ e avisa que vai barra sua candidatura. Ignorando o diretório Maia diz “Vou morar em Cabedelo, mesmo que não queiram!”

Deputado ainda desafiou seus adversários a debaterem projetos para a cidade e o Diretório Municipal lançou nota nesta terça-feira.

Foi-se o tempo em que o Partido dos Trabalhadores operava em um ‘corporativismo’ tão rígido que nem mesmo as maiores turbulências conseguiam desunir seus “fraternos” filiados. Hoje em dia, o diretório da legenda em Cabedelo é a prova ‘viva’ que a realidade é completamente diferente.
Na manhã desta terça-feira (20) a cúpula petista lançou uma nota dura contra seu “companheiro” de sigla, o deputado estadual Anísio Maia, que recentemente confirmou que será candidato a prefeito da cidade portuária. Intitulando o parlamentar como “oportunista e aventureiro”, a cúpula da legenda comunicou que vai “veementemente” rejeitar sua filiação no diretório do município, para barrar seu “sonho” de candidatura.
Colocando a pretensão como ‘aventureira’, os comandantes da legenda deixaram claro que repudiam a presença do deputado, e não escondem o nome do desafeto: “a exemplo do Deputado Anísio Maia, que sequer tem domicílio eleitoral e nem é filiado ao PT de Cabedelo (PB)”.
Na nota, o diretório afirma ainda que oficialmente desconhece qualquer pré-candidatura do partido na cidade e que decisões do tipo serão debatidas “exclusivamente” entre os filiados na cidade, e alfinetam Anísio: “não aceitamos interferência externa do âmbito municipal”.
Ainda segundo a nota, o futuro da legenda na cidade só será definido após deliberação do próprio Diretório Municipal.
Confira a nota na íntegra
Divino - Presidente do PT
A EXECUTIVA MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES EM CABEDELO (PB), REUNIDA NA SEDE DO PARTIDO EM 19/09/2012, DECIDIU QUE: a) Diante de notícias divulgadas na imprensa sobre candidatura própria em Cabedelo, vem a público informar que a discussão sobre política de alianças ou candidatura própria será debatida EXCLUSIVAMENTE entre os filiados do partido em Cabedelo (PB) e posteriormente deliberada e aprovada pelo Diretório Municipal, não aceitando interferência externa do âmbito municipal;
b) Desconhece a pretensão de qualquer de seus filiados em colocar seu nome a disposição como pré-candidato a prefeito em 2012;
c) Rejeita, veementemente, qualquer filiação oportunista, aventureira e com interesses externos ao PT de Cabedelo de pessoas que sequer tem domicilio residencial e eleitoral no município de Cabedelo (PB), a exemplo do Deputado Anísio Maia, que sequer tem domicílio eleitoral e nem é filiado ao PT de Cabedelo (PB);
d) A Executiva Municipal de Cabedelo (PB) reitera que respeita e acata as decisões tomadas no 4º. Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores, em especial a que define que cabe as Instâncias Municipais, como órgão deliberativos do Partido, as tomadas de decisões finais sobre a política de alianças e de candidatura própria para as eleições municipais de 2012. PRESIDENTE:DIVINO FRANCISCO FELIZARDO VICE-PRESIDENTE: FABIANO PEREIRA DE SOUZA.

O outro Lado - O deputado estadual Anísio Maia (PT) respondeu com indiferença à nota do diretório municipal do PT de Cabedelo, que ameaça barrar sua filiação na cidade portuária, e consequentemente a candidatura do petista na cidade portuária. Anísio considerou que a nota é “descabida” e foi tomada com base na “emoção”. “Não tenho nem o que discutir essa nota”, disparou Anísio.
O parlamentar revelou que já transferiu residência para Cabedelo e “mesmo se não aceitem a sua candidatura", ele vai continuar morando naquele município. Irritado, Anísio desafiou os seus desafetos e todos os pré-candidatos a prefeitos para debater projetos para a cidade. “O município precisa discutir projeto para a população e eu tenho projetos para Cabedelo”, disse Anísio Maia.
Fonte: Mais PB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger