Desfile de 7 de Setembro atrai multidão em Cabedelo


A tradição centenária de se comemorar o dia da independência do Brasil por mais um ano foi marcada por muitas manifestações cívicas. Na Paraíba, do Litoral ao Sertão, multidões se concentraram nas ruas para acompanhar a passagem dos desfiles nas cidades.

E em Cabedelo, o tradicional desfile cívico realizado na Rua Pastor José Alves de Oliveira e Avenida Duque de Caxias reuniu milhares de pessoas. Dentre elas, crianças, jovens e muitas pessoas idosas. Mesmo com as praias lotadas de veranistas, o evento, que tem seu charme e encanto, conseguiu mais uma vez superar todas as expectativas atraindo uma multidão para a avenida principal da cidade.
Por ali desfilaram, ao som das bandas marciais e fanfarras, corpo docente e discente das Escolas Públicas e Privadas; Tropas federais e militares; Órgãos Públicos; Associações; e demais Agremiações Populares que abrilhantaram o fim de tarde na cidade portuária.
Muitas pessoas elogiaram o desfile cabedelense , que apesar dos “deslizes” cometidos em relação ao tráfego de pessoas,  afirmaram ter sido bastante compacto e bem organizado pela Secretaria Municipal de Educação.
E o grande destaque do desfile ficou exatamente por conta do bom comportamento do público cabedelense, que a todo momento aplaudiu o evento, principalmente, quando desfilava uma “atração local”. A exemplo dos Grupos de Terceira Idade e da Banda Marcial da Escola Estadual Profº Aníbal Moura, que brilhantemente realizaram suas evoluções. Isso não deixa de ser uma prova de que os bons tempos podem voltar, pois o bom cabedelense dá realmente valor ao que é da terra!
Igo Viana
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger