Deputado Anísio Maia (PT) afirma na ALPB que Cabedelo tem a administração mais corrupta da Paraíba.

Deputado Anísio Maia (PT)
Na Sessão Especial realizada na ALPB na tarde da última quarta-feira 14/09, proposta pelo deputado Aníbal Marcolino para discutir os problemas vividos por moradores do bairro de Intermares em Cabedelo, o deputado Anísio Maia do PT distribuiu simpatia, lançou sua candidatura a prefeito da cidade, criticou Luceninha por se ausentar da sessão sem usar a tribuna e disse que Zé Régis é o prefeito mais corrupto da Paraíba. “Eu não conheço uma corrupção maior do que aquela administração de Cabedelo. É impossível fazer pior do que eles fazem”. Afirmou o deputado. Acrescentando que a câmara municipal é conivente e precisa mudar de postura.
Para o deputado Anísio o prefeito aplica no município a política tradicional corrompendo a pobreza e viciando os moradores da periferia com pequenas benesses e cestas básicas visando se perpetuar no poder. “ele não faz outra coisa a não ser viciar o povo, manter o clientelismo, enganar e dar pequenas esmolas para se eternizar no poder e vocês (moradores de Intermares) como não participam disso são os penalizados”.
Maia disse ainda que os moradores do Intermares “vivem num bairro que tem uma grande arrecadação, mas não usufrui porque o dinheiro de Cabedelo é desviado para comprar os votos da próxima eleição”. Anísio teve 932 votos na cidade portuária na última eleição e, segundo ele, sem comprar nem um.
Dizendo-se candidato a prefeito da cidade na próxima eleição, Anísio criticou a falta de propostas dos que já se lançaram na disputa. “Quais são as propostas dos candidatos de Cabedelo? não tem”! Afirmou ele, aproveitando para alfinetar Luceninha que esteve na sessão e se ausentou sem usar a tribuna. “Aqui teve um candidato que chegou mudo e saiu calado, ele não tem propostas para vocês. O que ele sabe é comprar lideranças políticas e comunitárias”. Disparou.
Outro lado – A administração municipal não quis comentar as declarações do deputado, apenas frisou que ele tem prerrogativas para formular suas denuncias ao Ministério Público ou Tribunal de Contas. Acrescentando que Anísio foi secretário da pesca por nove meses na gestão de Dr. Junior e naquela época não teve a mesma postura diante de um governo flagrantemente, corrupto.
Luceninha esclareceu que se ausentou da sessão porque tinha outros compromissos agendados e não fez uso da tribuna porque, segundo ele, “tem horas para ouvir e horas para falar”.
Cabedelo arrecada como sendo a Europa e devolve aos cidadãos como se fosse à África. Intermares é responsável por 38,98% da arrecadação de IPTU no município. Dos R$ 5.200.000,00 (cinco milhões e duzentos mil reais) previstos para arrecadar em 2011, o Intermares sozinho é responsável por R$ 1.986.000,00 (um milhão novecentos e oitenta e seis mil reais).
Diante do quadro de arrecadação de ICMS, IPTU e ISS a sociedade civil cabedelense precisa reagir com novas exigências e mudanças! Um bairro como Intermares não ter um vereador que lhe represente na Câmara é lamentável e precisa reagir. São por essas e outras que em Cabedelo os ladrões deitam e rolam.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger