Com o tema SOS INTERMARES Assembleia faz sessão especial para discutir os problemas do bairro.


Atendendo requerimento do deputado Aníbal Marcolino (PSL), a Assembleia Legislativa da Paraíba realizou na tarde da última quarta-feira 14/09, uma sessão especial para debater a problemática do bairro Intermares no município de Cabedelo. Com o tema “SOS INTERMARES” a sessão debateu sobre a infraestrutura, saúde, educação e segurança do bairro.
O deputado atendeu solicitação da AMI (Associação de moradores de Intermares) que faz um trabalho de conscientização e de mobilização naquela comunidade. Apesar disso e de ser responsável por quase 40% da arrecadação de IPTU no município, Intermares é um dos bairros mais esquecidos pelo poder publico local e sua infraestrutura é comparada a pior favela existente na cidade.
O engenheiro Quintans, usando a tribuna informou que Cabedelo tem 24 bairros, o Intermares tem 3.550 imóveis prediais, é responsável por 38,98% da arrecadação de IPTU municipal. Dos R$ 5.200.000,00 (cinco milhões e duzentos mil reais) previstos para arrecadar em 2011, o Intermares sozinho é responsável por R$ 1.986.000,00 (um milhão novecentos e oitenta e seis mil reais). Quintans mora no bairro há 28 anos e era o dono do Intermares Walter Park que instalou naquele núcleo habitacional. Para ele, o problema é que os moradores de Intermares não votam em Cabedelo e por isso o prefeito não respeita a comunidade. O empresário conclamou os moradores a transferirem seus títulos para Cabedelo, afim de, usarem a arma do voto para libertar a cidade. “Não vamos permitir que destruam a cidade de Cabedelo, nós somos mais fortes de que aqueles que querem destruir nossa cidade”, finalizou.
O jovem Fábio Fernandes graduando em biblioteconomia pela UFPB, formado em Processamento de dados, comunicativo e bem humorado, produziu e exibiu slides mostrando os problemas do bairro de forma bem humorada. Lama, buracos, lixo, e matagal fazem parte do cenário em quase todas as vias do bairro. Vias, postes, calçadas, luminárias, abrigos e assentos deteriorados comprometem a infraestrutura do bairro.
O empresário Luciano Wanderley parabenizou o deputado pela iniciativa, a diretoria da AMI e Valdir Tartaruga do Bar do surfista pelo trabalho que fazem em Intermares e disse que Cabedelo tem uma administração irresponsável, secretários marionetes e uma prefeitura administrada fora dos padrões normais. “Em cabedelo Irmão do prefeito ocupa secretaria sendo semianalfabeto, filha é secretária de financia, esposa ocupa a secretaria social, genro ocupa determinado cargo, outro irmão outra secretaria e o retrato da prefeitura de Cabedelo é o que os senhores assistiram nos slides que aqui foram mostrados. Irresponsabilidade e desonestidade com o erário público. É essa a realidade de Cabedelo”. Disparou Wanderley.
O presidente da AMI Dr. Caetano, informou que a entidade ira trabalhar em três frentes de mobilização, a saber: Campanha permanente para transferências de título eleitoral dos moradores que ainda não votam em Cabedelo; Mobilização para não derrubada do prédio sede da AMI; realização do 1º poeirão (protesto contra os descasos) que será realizado em 27/09 nas ruas do bairro.
Alem do deputado Aníbal Marcolino (PSL), estiveram presentes na sessão Anisio Maia (PT), Luciano Cartaxo (PT) e Trócolli Júnior (PMDB).
O vice-prefeito Sebastião Plácido de Almeida (Morador do bairro) esteve presente na sessão, mas informou que não estava representando a edilidade, sua presença naquele ato era como mais um morador. “Todos sabem que continuou vice, mas quem governa é o Zé e nos desentendemos logo após o termino da eleição”. Disse Sebastião.
É uma pena que o Intermares não tenha representante na Câmara e seus problemas de ordem municipais tenham que serem debatidos na Assembleia. A Câmara se não fosse conivente com os descasos poderia chamar pra si a responsabilidade. Com a palavra a prefeitura de Cabedelo que não se fez representar no evento.
Texto: Aguinaldo Silva
Fotos da Sessão 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger