Cabedelo cria Lei que delimita bairros da cidade

A cidade de Cabedelo será mapeada para que seus bairros sejam delimitados e as ruas sejam, enfim, nomeadas, sinalizadas e tenham os Códigos de Endereçamento Postal (CEPs). No dia 9 de agosto, a Câmara Municipal de Cabedelo aprovou o projeto de lei do Executivo que criou oficialmente os 24 bairros da cidade. Até então, os bairros não existiam oficialmente, dificultando a entrega de correspondência e o encontro de endereços.
De acordo com o secretário de Comunicação de Cabedelo, Eutímio Pinto Ramalho, o projeto já foi sancionado pelo prefeito e encaminhado para publicação no Diário Oficial. “Após a publicação, será feito um mapeamento da cidade, que será encaminhado para os Correios e Telégrafos”, afirmou Ramalho. Segundo ele, em um prazo de 60 dias, esse procedimento deverá estar concluído.
A delimitação dos bairros já havia sido recomendada pelo Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça de Cabedelo, e solicitada pela Empresa de Correios e Telégrafos. Atualmente, há apenas um CEP para toda a cidade.
Com o código dividido corretamente, facilitará a regularidade na entrega de correspondências e irá viabilizar a expansão de alguns serviços, como compras virtuais, telefonia fixa, internet, entre outros.
Antes de ser votado na Câmara, o projeto de lei foi apreciado pelos vereadores, que examinaram o “Memorial Descritivo dos Bairros do Município” e “Mapas” com as delimitações dos entornos dos respectivos bairros, elaborados pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento do Uso e Ocupação do Solo.
Ruas sem nomes
A moradora de Intermares Angélica Antunes destaca que é difícil amigos e familiares encontrarem seu endereço, já que não há placas com os nomes das ruas. “A cidade não é sinalizada e no Intermares só as ruas principais são conhecidas”, afirma. Apenas as pessoas  que moram há muito tempo no bairro conhecem os endereços.
Correspondências trocadas
A estudante Karin Praxedes, moradora da praia de Camboinha, acrescenta que frequentemente recebe, em sua casa, correspondência que não é dela. “Com certeza, as minhas estão indo para outras casas também. Por isso, muitas vezes recebo as contas atrasadas. E cada uma delas vem com um CEP diferente”, completa a estudante.

Fonte: Jornal da Paraíba
Por: Luciana Oliveira
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger