Bancários entram em greve; movimento não vai atingir pagamento do funcionalismo

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, previu na tarde desta segunda-feira (26), que quatro mil profissionais devem aderir a greve da categoria por tempo indeterminado em todo o estado a ser deflagrada a partir de zero hora de  terça-feira.
O movimento por melhorias salarias, segundo ele, vai afetar todas as agências bancárias na Paraíba, entretanto não vai atingir o pagamento dos servidores públicos do estado a ser efetuado nesta quinta e sexta-feira, conforme tabela divulgada pela Secretaria de Administração.
Segundo  o presidente do Sindicato dos Bancários não restou outra opção a não ser o confronto com os banqueiros, que ofereceram apenas 0,37% de aumento real linear em cima de todas as verbas salariais. "Os banqueiros estão tripudiando em cima daqueles que construíram seus lucros fantásticos, ao negarem aumento real de salários, contratação de mais bancários e mais segurança. Portanto, vamos à luta!", disse Marcos Henriques. Hoje à noite, a partir das 19h00, os bancários voltam a se reunir em assembleia para definir a pauta do movimento.
Fonte: ClikPB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger