Trabalhadores avulsos do porto de Cabedelo deflagram campanha salarial de 2011 e querem aumento de 30%


Os chamados TPAs trabalhadores portuários avulsos, liderados pelos sindicalistas: Ricardo Taboza do Sindicato dos Conferentes e presidente da Intersindical; José Valentim do Sindicado dos Estivadores; Cláudio Januário do Sindicato dos Arrumadores e José Francisco do Sindicato Bloco e Vigias, com o apoio da CTB e CONTTMAF, reunidos em Assembleia Geral, decidiram deflagrar a campanha salarial 2011.
Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, liberação dos dirigentes sindicais com ônus para as empresas, vale transportes e vale refeição de 6%, pagamento de insalubridade ou periculosidade e, 30% de aumento salarial. Segundo os sindicalistas, os TPAs paraibanos recebem os piores salários pagos em portos brasileiros.
Reunidos na última quarta-feira 25/08, na sede do sindicato dos conferentes, os trabalhadores fizeram um ato de advertência onde expuseram suas reivindicações à classe patronal e em seguida saíram em passeata até o teatro Santa Catarina onde acontecia uma sessão especial da Assembleia Legislativa para debater os problemas do porto paraibano.
O sindicalista Ricardo Taboza usou a tribuna na sessão especial e expressou o posicionamento da categoria sobre o porto, enfatizando que os trabalhadores (ali reunidos) estavam irmanados na luta pela valorização do porto e esperavam das autoridades, dos deputados e dos políticos ali presentes, a união pregada por todos naquela sessão em beneficio do porto paraibano. 
“Não da mais para somente os trabalhadores pagarem o preço de construírem as riquezas e esperarem, pacificamente, a divisão do bolo, precisamos unir todos os representantes do povo e a sociedade paraibana na luta pelo desenvolvimento de nosso porto” disse Taboza. Sugerindo que esse debate seja permanente e continue em novos fóruns. “Nos trabalhadores agradecemos a iniciativa da ALPB e conclamamos as autoridades municipais (prefeitos e vereadores) a também se integrarem na luta em defesa de nosso porto” finalizou.
Clique Aqui e veja mais fotos da passeata dos TPAs cabedelenses.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger