Primeira dama do Estado recebe Título de Cidadã Pessoense na Câmara


Natural da cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia, a primeira dama do Estado, jornalista Pâmela Monique Cardoso Bório, agora é uma cidadã pessoense, de fato e de direito. “É muito fácil imaginar como estou me sentindo. É uma alegria muito grande e uma satisfação enorme. Sinto-me muito honrada em receber essa homenagem, proposta por uma grande amiga, que teve o apoio de todos os vereadores”, declarou Pâmela ao avaliar como se sentia ao receber o Título de Cidadã Pessoense. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A propositura foi da vereadora Raíssa Lacerda (DEM). “Esse Título aumenta ainda mais, como jornalista, meu compromisso com a sociedade. Fico com a responsabilidade de trabalhar muito mais pela imprensa local”, ressaltou a primeira dama do Estado, que durante seu pronunciamento na tribuna não escondia sua emoção e alegria. Pâmela Bório não poupou elogios à Raíssa Lacerda. “Além de vereadora, é uma grande mulher, mãe de família dedicada e, acima de tudo, uma grande amiga. Raíssa é um achado, é uma pessoa sincera e verdadeira”. Pâmela, que é diretora do Cendac e coordenadora-geral do Programa do Artesanato Paraibano, recebeu a homenagem no mês em que completa mais um ano de vida.
Ela confessou que desde que veio morar em João Pessoa, capital da Paraíba, já se sentia uma cidadã pessoense, pela receptividade e generosidade do povo, e pelo fato de a cidade tê-la recebido de braços abertos. “A recíproca sempre existiu, e não poderia ser diferente. João Pessoa é o município que escolhi para viver, e receber o título de cidadã por esta Casa é motivo de imensurável alegria”, ressaltou.
Ainda no seu pronunciamento, a jornalista destacou que não poderia ter escolhido outro lugar para viver a não ser João Pessoa, que é uma cidade com natureza esplendorosa e com uma população calorosa. “Aqui constitui família e com muita honra escolhi para ser a naturalidade do meu primogênito Henri Lorenzo. Aqui conquistei amizades sinceras, como a de Raíssa, e encontrei o amor da minha vida, meu esposo Ricardo”, disse Pamêla, bastante emocionada.
Raíssa Lacerda destacou, por sua vez, que a homenageada tem construído uma trajetória de relevantes serviços prestados a cidade de João Pessoa, principalmente nas áreas de comunicação e de políticas sociais. A parlamentar disse, por exemplo, que à frente do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), a jornalista tem contribuído de maneira significativa para o fortalecimento, desenvolvimento, reorganização e manutenção de projetos articulados e ações de apoio às crianças e jovens, com o foco na qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e inclusão digital.
Segundo Raíssa, pela primeira vez na história de trajetória de vida de uma primeira dama do Estado, Pâmela teve a iniciativa de visitar o Presídio Feminino para conhecer os problemas e as dificuldades das detentas, o Centro de Equoterapia da Polícia Militar, onde é realizada a terapia com 40 portadores de necessidades especiais, além de acompanhar e incentivar o trabalho dos artesões paraibanos. A vereadora fez questão de enaltecer as funções exercidas pela jornalista em vários meios de comunicação da Bahia e de João Pessoa.
A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Durval Ferreira. “A primeira dama, além de ser uma profissional da imprensa paraibana competente, vem desempenhando um importante papel na área social”, comentou Durval. Entre os políticos e personalidades presentes, estavam o governador Ricardo Coutinho (PSB), esposo da homenageada; o líder do prefeito Luciano Agra na Câmara, Bruno Farias (PPS); o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSDB); vereadores da bancada governista, secretários municipais, funcionários, amigos e familiares de Pâmela Bório.

Paulo de Pádua
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger