Mais um paraibano que bebeu na fonte do rei e não abandona o forró de raiz


Ao lembrar os 22 anos sem o Rei Gonzagão, o Renascer em Noticia homenageia um Autêntico representante da escola do rei Luiz Gonzaga. Edson Azevedo está comendo os dedos com saudades de sua terra.
Natural de Campina Grande na Paraíba e radicou-se desde cedo na cidade de Juazeirinho onde se considera veemente filho da terra, pois lá viveu a sua infância e parte de sua adolescência onde se envolveu com a cultura popular junto com amigos de época nas feiras livres das cidades vizinhas como Soledade, São Vicente do Seridó, Tenório e Taperoá.
Em 1977 terminando seu estudo médio mudou-se para João Pessoa, em busca de melhores estudos e condições de trabalho, mas sempre em contato com a música e os movimentos sociais e associações em bairros onde morava.
Em 1980 fundou o Rancho Sucupira, um local de festejos juninos onde cultivava a cultura do forró de raiz como arrasta-pé, xote e baião e foi nesse mesmo local que conheceu vários artistas ligados ao forró daquela época.
Em 1983 terminado seu estudo médio voltou a Campina Grande para ingressar na URNE, Universidade Regional do Nordeste, hoje UEPB, desta vez para cursar Jornalismo e onde tinha acesso a rádios como Caturité, Borborema e Cariri e jornais como Gazeta do Sertão e ampliou seus contatos com personagens da musica local. Em 1984 teve que abandonar o curso de jornalismo em Campina Grande e voltou novamente para João Pessoa por motivos de trabalhos onde novamente reingressou no curso de Psicologia no UNIPÊ.
Edson Azevedo já compôs mais de cem canções já gravadas por muitos artistas da terra onde expira o amor, a sátira e acima de tudo na fonte do forró à temática humana, onde expressa basicamente o sentimento das pessoas sem fugir da sua cultura original de um caririzeiro nato.
Edson Azevedo já tem dois CDs gravados: um intitulado Comendo os Dedos seu primeiro CD o que expressa o bom duplo sentido a partir de historias engraçadas que vivenciamos no dia a dia; o segundo CD intitulado Saudade da Minha Terra que é uma mistura mais ainda o amor, cultura, saudade dos tempos de criança, em fim um forró inspirado em resgatar a cultura original. O Poeta Forrozeiro foi entrevistado recentimente no Programa Criador e Cia de uma televisão local. 
Contatos do artista:
(83) 3222-5101 / 8873-3061 / 9982 -8989

Fonte: Assessoria do artista
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

29 de agosto de 2011 08:43

Parabéns pelo POrtal de Notícias,principalmente pela parte que me toca sobre o velho Gonzagão,dos seus 22 anos de saudades!!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger