Estudantes secundaristas de Cabedelo realizam congresso e fundam a UMESC


Apoiados por lideranças da UJS (União da Juventude Socialista) cento e trinca e cinco estudantes secundaristas de diversas escolas públicas de Cabedelo, reunidos em congresso municipal no último sábado 30/07, no teatro Santa Catarina, fundaram a União Municipal de Estudantes Secundarista de Cabedelo – UMESC e elegeram sua diretoria. O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de representantes da Câmara e do governo municipal, além de varias lideranças políticas locais e do movimento estudantis paraibano.
O vereador Leto compôs a mesa representando a Câmara, Júnior Datelle representou o governo municipal, Damacieldo Dantas (DCE do IESP), Marilia França (AESP e UBES), Francisco Chagas (UJS-JP), Marcelo Lima (UJS-PB) e Higlandeberto (Presidente do Grêmio do Liceu Paraibano) representaram os estudantes na mesa que contou ainda com as presenças de Percival Henrique, da Associação Nacional para a Inclusão Digital (ANID), Milton Cala (PCdoB) e do jovem Betinho Miranda. O ex vereador e pré candidato a prefeitura do município, Luceninha também esteve prestigiando o evento. 
Além dos nomes para compor a diretoria da UMESC, o plenário aprovou, por unanimidade, um documento que vai nortear a diretoria eleita nos próximos dois anos. ARRASTANDO TODA MASSA é o título do documento, bem como, a frase escolhida para nominar a gestão da diretoria eleita. O jovem José Emilio foi aclamado presidente, os demais cargos serão definidos na primeira reunião da diretoria.

Diretoria da UMESC eleita no Congresso do último sábado 30/07/2011
José Emilio- Presidente
Wenderson Gomes
Luana Lorraina
Renata Silva
Karoline Del Rio
Raquel Lins
Diogo Emanuel
Denilson Santos
José da Silva
Renan Felinto
Devid Freitas
Liliane Soares

Fonte: UJS-PB
Texto: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger