Cabedelo recebe expoentes da capoeira e cedia o IX Encontro de Capoeira Angola para crianças.


Reuniram-se nesta sexta 29/07 e sábado 30/07 do último final de semana na Fortaleza santa Catarina, vários mestres, professores, praticantes e expoentes da Capoeira no Brasil. Mestres como Rafael Magnata (CE), Benedito dos Santos o Bené, Chico e Robson de João Pessoa, os Professores Osvaldo Carvalho, Tadeu Patrício e o Contra Mestre Wellington, participaram do IX Encontro de Capoeira Angola para as Crianças de Cabedelo, organizado pela Escola Marakatu de Capoeira Angola Paraíba que tem a frente o ativista cultural e produtor/divulgador da cultura afro brasileira na cidade portuária paraibana, Júlio Mola.
O evento teve inicio na tarde da sexta-feira 29/07, às 14h30min, com uma Roda de abertura e prosseguiu na noite com a exposição de berimbaus e a exibição de um vídeo sobre a profissionalização da Capoeira no Brasil.
Na manhã do sábado dia 30/07, aconteceu a entrega de graduação das crianças em três modalidades. Na oportunidade foi possível presenciar um verdadeiro encontro entre a velha guarda e a nova geração de capoeirista.
A Fortaleza Santa Catarina recebeu ornamentação especial para abrigar os amantes da cultura negra. Ambiente aromatizado, comidas e bebidas típicas, tudo isso regado pela musicalidade africana oferecida ao público participante do III Baile Afro de Cabedelo na noite do sábado.
Abrilhantaram o baile, encerrando o encontro, as seguintes atrações: DJ Utopia, Nação Pé de Elefante (Maracatu), Banda Afro Povo de Elebara, a banda de reggae Vamuela e a banda Tambores do Forte. A festa foi até as quatro horas da manha com muita animação. O Renascer em Notícia esteve presente acompanhando e registrando a festa e parabeniza Julio Mola pelo sucesso do evento. 
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger