Biblioteca Pública do Estado reabre após reforma e oferece vasto acervo


Após ampla reforma, a Biblioteca Pública do Estado reabriu suas portas oferecendo ao público um acervo composto por cerca de 16.600 obras de todas as áreas do conhecimento, vídeos, dvds e periódicos em geral. Diariamente, a biblioteca recebe cerca de 80 pessoas entre turistas, estudantes da rede estadual e municipal, estudantes de concurso público e frequentadores assíduos.
Funcionando há 13 anos no prédio localizado na Avenida General Osório, a Biblioteca Pública do Estado é composta por salão de leitura, salão de acervo, sala de informática com internet gratuita e sala para lançamentos de livros e eventos culturais.
“Após a reforma, reabrimos a biblioteca oferecendo livros nas áreas de Filosofia, Sociologia, Religião, Política, Direito, Economia, Educação, Física, Química, Biologia, Medicina, História, Geografia, História da Paraíba, Literatura Brasileira e Estrangeira, Gramática além de periódicos em geral para todos os usuários”, destaca a coordenadora da biblioteca, Severina Kátia da Silva.
Para o professor aposentado João Lucena Montenegro, frequentador assíduo, estes espaços são essenciais na ampliação do conhecimento: “Sou fascinado por bibliotecas, considero-as templos da leitura, concentração, discussão e principalmente um local de interação entre as gerações”, avalia o professor.
A Biblioteca Pública do Estado funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Avenida General Osório, Centro de João Pessoa. Mais informações sobre a biblioteca através do telefone (83) 3218-4195.
Fonte: Secom-PB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger