Associação para cidadania faz reunião para debater orçamento de 2012 em Cabedelo.

O presidente da ACICA (associação para o desenvolvimento da cidadania de doa cidadãos cabedelenses) convida todos para participarem de uma reunião nesta quinta feira, 18/8, as 19:30hs na Fortaleza Santa Catarina em Cabedelo, para tratar da seguinte pauta:

1) Informes: resumo da audiência com o Promotor Rogério Lucas sobre os problemas de privatização de áreas públicas destinadas á praças e equipamentos sociais pela Prefeitura de Cabedelo; Compra do antigo hospital geral de Cabedelo pela Prefeitura para doação à faculdade de medicina no bairro de Intermares; Informes sobre a participação da Acica na Comissão estadual de Conferência Regional de transparência entre outros assuntos.

2) Preparação da sociedade cabedelense para reivindicar projetos na Lei Orçamentária Anual (LOA), exercício 2011, a ser aprovada pela Câmara Municipal; Definição de local e data (prevista para primeiro de setembro)
Escolha de palestrante (tema, Lei de Responsabilidade Fiscal) Definição de material didático e ilustrativo: filmes, cartilhas, discussão da Lei de Diretrizes Orçamentária 2012 (LDO); Recepção de projetos e sugestões da sociedade para aplicação da receita do município em 2012 (em torno de 140 milhões de reais); Convocação de audiência pública para entrega das reivindicações da sociedade organizada. Convocação da sociedade: convites e divulgação sonora e outros.

 A ACICA pondera que a participação de todos é muito importante. “Não podemos continuar de olhos fechados para o que se faz com o nosso dinheiro público”. Diz Ernestinho. Acrescentando que somente a Lei Orçamentária a ser aprovada neste ano, poderá ser o nosso instrumento de cobrança de obras e serviços em 2012. “Não esqueçamos que o último ano do atual governo é ano eleitoral e precisamos ficar atentos com o dinheiro e o nosso patrimônio público. Prevenir é melhor que remediar”, afirma ele. Ernesto Luiz Btista Filho é dirigente da ACICA.

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger