Associação de Camalaú comemora o dia dos pais com corrida de Caíco a pano.


A Associação Comunitária do Bairro de Camalaú em parceria com o Grupo Quintans comemoram o dia dos pais resgatando a tradicional Corrida de Caíco a Pano da cidade portuária paraibana. O evento aconteceu neste domingo dia 14/08, por traz do Moinho J Macedo, próximo ao Bar da Rampa em Camalaú, Cabedelo.
Gilberto Régis, popularmente conhecido como Arroz, diretor de eventos da associação disse a reportagem que sempre participou do evento que já acontece a mais de trinta anos naquele bairro. Segundo ele, as primeiras versões da corrida, tinham o percurso de Cabedelo a Tambaú em João Pessoa.
Claudio dos Santos, presidente da associação informou que o evento estava sem acontecer por falta de apoios, mais graças à nova diretoria da associação e do patrocínio do Grupo Quintans e de outros amigos, a corrida pode acontecer em comemoração ao dia dos pais naquela comunidade.
O evento foi bastante prestigiado por moradores locais e convidados. O Engenheiro Quintans, Luceninha, Jonas Pequeno e Wellington Brito, pré-candidatos a prefeito nas eleições de 2012 estiveram no local prestigiando o evento.
Um Pau de Sebo com cento e trinta reais em prêmio fez a festa da garotada e divertiu os espectadores durante todo o dia. O trio Chiado na Chinela encerrou a festa ao anoitecer com muito forro pede serra.
Duas categorias foram premiadas, abaixo e acima de sete metros. Os caícos campeões além do troféu Engenheiro Quintans, receberam uma bicicleta cada. Mais cinco caicos foram premiados em cada modalidade e receberam ventiladores, liquidificadores, ferro elétricos, galões de tinta e panos de rede. O vencedor da categoria acima de sete metros foi a equipe do caíco Ruan do Mestre Sete Marés. O caíco Fé em Deus venceu a categoria abaixo de sete metros.

Aguinaldo Silva 
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger