ACICA afirma que Faculdade de Ciências Médicas não cumpriu o que determina a Lei 1.389/07 de doação do terreno.


        A Acica (Associação Cabedelense pra Cidadania) analisou a Lei 1.389 de dezembro de 2007 que autoriza a doação de um terreno de 3,2 hectares do bairro de Intermares para a Faculdade de Ciência Médicas da Paraíba de propriedade do Sr. Ney Suassuna. Verificamos que esta Lei de doação determina cláusulas revogáveis se a Faculdade de Medicina não cumprir os seguintes procedimentos previstos no artigo terceiro:
 I - Reformar o prédio do Hospital Geral de Cabedelo com a construção de uma UTI, recuperação do bloco cirúrgico e mudança da fachada principal com prazo de conclusão para 31 de dezembro de 2008;
II - atendimento médico gratuito à população carente de Cabedelo em duas especialidades na Policlínica do município de Cabedelo em consultório equipado e mobiliado pela Faculdade, com início para março de 2008; 
III- atendimento médico gratuito à população carente de Cabedelo nas instalações do complexo de responsabilidade social da Faculdade de Ciências Médicas nas seguintes modalidades:
dermatologia, geriatria, gastro, urologia, avaliação nutricional e fisioterapia com início para março de 2008
 Além destes serviços consta também o compromissa da Faculdade oferecer curso de capacitação para os profissionais de saúde do município, campanhas de saúde preventiva, etc a partir do ano de 2008.
         Ocorre senhores que nada disso foi cumprido pela Faculdade de Medicina que apenas foi beneficiada com o nosso patrimônio público.
        A fim de dar conhecimento à toda sociedade  fazer cumprir a Lei, a diretoria da Acica concedeu entrevista de televisão ao jornalista Napoleão de Castro da TV Clube que irá ser exibida nesta quinta feira dia 25/08, a partir da 7 horas da manhã na TV Clube. Também foi solicitado audiência ao Ministério Público que se comprometeu citar a Prefeitura e os dirigentes da Faculdade sobre o caso.
       Vamos aguardar posicionamento da Prefeitura de Cabedelo e da Faculdade de Medicina e cobrar solução.
O Blog coloca a disposição da Faculdade e da Prefeitura o mesmo espaço para publicar as suas versões.

FONTE: ACICA - CIDADANIA E CONTROLE SOCIAL
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger