Portaria designa novos membros da Comissão Normativa de Incentivos à Cultura – CONMIC

A Conmic– Comissão Normativa Municipal de Incentivos Fiscais à Cultura Padre Alfredo Barbosa que é a “guardiã” da Lei 963/99 a partir da publicação da  portaria 2840/11 em 14 de abril do corrente ano, designou a nova formação de Conselheiros que responderão pelo biênio 2011/2013. Totalmente concebida pela Classe Artística, aprovada pelo Poder Legislativo e sancionado pelo Poder Executivo, a Lei Padre Barbosa teve a participação na elaboração, de diversos artistas, de diversas áreas, como os músicos Tadeu Patrício, Marcos Patrício, Marcos Matias, Jorge Villela, dentre outros nomes que militam no “fazer” cultural da cidade.
A Lei já passou por diversas adaptações de modo a se atualizar à outras legislações e continua sendo um forte instrumento de inclusão sócio cultural.  Somente para este ano de 2011 a Lei já destinou cerca de R$ 400 mil reais para projetos culturais. Criada para dar “mobilidade” aos artistas, tem cumprido o  seu papel. A Comissão é paritária e abriga 08 representantes eleitos pela Classe Artística e 08 pelas entidades Governamentais, sendo 08 titulares e 08 suplentes. Como titulares da Secretaria da Educação e cultura foram nomeados: Marieta Rezende (Secretária Adjunta de Cultura) como titular e o bailarino Cristhian Oliveira (suplente).Maria Josinete de Oliveira (Representante da Sec. de Finanças) Titular.
UFPB: Maria Auxiliadora Gama (titular) e José Waldir Dos Santos (suplente) Secretaria Estadual de Cultura: Alice Monteiro Lima (titular) e Raisa Agra Moura (suplente). Representando os Artistas: Judas Tadeu Patrício, Alexandre Rodrigues Souza Oliveira, Rômulo Roberto de Lima e Evilásia Lourenço (Pela ordem de eleição, 1, 2, 3 e 4 titulares). Suplentes pela ordem: Marina Rafaela Bezerra Alves, Wilton Alves da silva, Alcides Batista e Tales Matheus Accioly Viana. Os artistas são escolhidos por processo de eleição direita pela Classe.
Fonte: Secom-Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger