Padre Norberto puxa a orelha dos vereadores cabedelenses na Conferência do PCdoB.


“Todos devem se contentar com seu soldo, pra que esperar propina? Isso é uma imoralidade!” Disse o Padre na Câmara.
 O Padre Norberto perdeu a paciência com os vereadores e a forma de fazer política em Cabedelo. O pároco disse na conferência do PCdoB no último domingo (24/07) que há vinte anos acompanha a política local e que não tem percebido mudanças na forma e na qualidade dos políticos da cidade.
Dizendo-se decepcionado com os representantes do povo no parlamento, o Padre afirmou que precisamos eleger melhores gestores para o executivo e legislativo de nossa cidade. O religioso informou que os vereadores desta legislatura, se negaram a debater as contas do prefeito, referentes aos exercícios de 2007 e 2008 e que foram rejeitadas pelo TCE-PB.
As referidas contas foram aprovadas, sem debates, no final do ano passado, no plenário da Câmara e, segundo Padre Norberto, a ACICA (Associação para o Desenvolvimento da Cidadania) teria solicitado, através de ofício, que o assunto fosse debatido com a sociedade cabedelense. Mas, ao invés disso, os representantes do povo, preferiram dar um salvo conduto a Zé Régis. "Eu perdi a paciência e disse que Leto tinha a cabeça dura como pedra de calçamento". Disse Norberto. Acrescentando que "todos devem se contentar com o seu soldo, pra que esperar propina? Isso é uma imoralidade". Disparou o Padre.
Presente na reunião, o atual vereador e ex-presidente Leto, rebatendo a acusação do pároco, alegou que a decisão de não debater com a comunidade, não teria sido só sua e sim de forma unânime, daquele colegiado.
O Presidente da ACICA, Ernesto Luis, confirmou que solicitou o debate, mas teria sido surpreendido pela recusa da Câmara.
A Secom de Cabedelo não quis comentar as declarações do Padre.
Veja os Vídeos abaixo e faça seu comentário.

Vídeo 01 – "Eu perdi a paciência e disse que Leto tinha a cabeça dura como pedra de calçamento”.

Vídeo 01 – "todos devem se contentar com o seu soldo, pra que esperar propina? Isso é uma imoralidade!”

 Texto e imágem: Aguinaldo Silva.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger