Confira listagem do concurso dos Correios que teve mais de um milhão de inscritos

Resultado dá aprovação a 3.116 candidatos; outras 6.074 vagas exigem exame físico

Os Correios divulgaram nesta terça-feira (5) o resultado das provas objetivas para 9.190 vagas de emprego oferecidas pelo órgão, que teve mais de 1,1 milhão de candidatos inscritos em todo o país. Já podem se considerar aprovados 3.116 candidatos para os cargos de atendente comercial (ensino médio) e de nível ensino superior.

Veja o seu resultado
O resultado também pode ser conferido no site www.in.gov.br, na Seção 3, a partir da página 127, para os cargos de nível médio - clique aqui para ver, e a partir da página 237, para nível superior - clique aqui para ver.
O concurso exige, ainda, teste físico para 6.074 oportunidades abertas para os cargos de carteiro e operador de triagem. Há vagas que exigem comprovação de ensino técnico e outras reservadas para deficientes, que devem passar por perícia médica.
A convocação para perícia e teste físico está prevista para o dia 15 de julho, em edital que vai ser divulgado no Diário Oficial da União - a lista final de aprovados para esses cargos vai ser liberada após todas as avaliações.
O site do Diário Oficial da União trouxe os resultados das provas objetivas. O site, no entanto, estava fora do ar às 9h de hoje. Veja os links abaixo:

Resultado para o ensino médio
Resultado para o ensino superior

Cargos oferecidos

Para os cargos que exigem o ensino médio, foram 1,05 milhão de inscritos. São 2.272 vagas para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem.
No segundo concurso, outras 69 mil pessoas com diploma universitário se inscreveram para concorrer a um dos 844 postos na instituição, que oferece salários de até R$ 3.211.
As provas foram aplicadas no dia 15 de maio. Os candidatos tiveram três horas e meia para responder a 60 questões de múltipla escolha. Foram cobradas perguntas de língua portuguesa, matemática e informática.

Leia o edital do concurso de ensino médio
Veja o edital do concurso de ensino superior

O gabarito das provas está disponível neste link. Para acessá-lo, é necessário ter o número do CPF, o número da inscrição e a senha.

 

Fonte: pb1.com.br

 
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger