ACICA formula denuncia no MP contra uso indevido do site oficial da Prefeitura de Cabedelo.


A ACICA tomou posição contra a frequente veiculação de opiniões pessoais do Prefeito e seus assessores que tem utilizado o site da Prefeitura de Cabedelo para publicar editoriais que expressam descontentamentos do atual prefeito contra as opiniões de jornalistas e da sociedade civil organizada; além de auto promoção do Prefeito de Cabedelo. A Acica destaca que os princípios de Legalidade e Impessoalidade da Constituição brasileira (Art. 37) está sendo desrespeitado, o que atenta contra o princípio da probidade administrativa da coisa pública.
Para a direção da Acica, a população de qualquer cidade tem interesse apenas pela prestação de contas e dos atos do Prefeito enquanto administrador. As opiniões pessoais e políticas do Prefeito devem ser veiculadas na imprensa através da internet ou dos jornais e não do Site Institucional da Prefeitura do Município, principalmente quando tais opiniões se apresentam em forma deselegante, desrespeitosa quase sempre mau redigidas. O Prefeito e sua assessoria deveriam saber que um "editorial" é uma seção específica para exprimir uma opinião política de um veículo de comunicação e, portanto não deve estar presente em um site público que deve ser imparcial, sob pena de se descumprir a Lei.
 No documento enviado ao Ministério Público a Acica destaca alguns editoriais com os respectivos trechos, tais como:
 Editorial 1: “Nem só de “feijoada” viverá o homem” (cujo propósito foi o de revidar artigo do jornalista Abelardo Jurema do Jornal Correio da Paraíba que tratava da falta de estrutura urbana no bairro de Intermares):
            Temos uma assessoria em nossa Comunicação Social, formada por profissionais do mais alto nível e que representam o oposto desses oportunistas de plantão que travestidos de “colunistas” buscam o lugar comum do ataque gratuito as instituições......Este senhor apesar de ter um sobrenome honrado, tem um nome que me deixa dúvidas quanto a sua responsabilidade enquanto jornalista que é. Sendo assim, não posso concordar com algumas de suas baboseiras escritas, uma delas foi me atacar gratuitamente em sua “coluna” no Jornal Correio da Paraíba que durante anos dá suporte ao seu linguajar elitista carregado da “feijoada do abelardo.......Os bairros que Vossa Senhoria declina, são dotados de infra-estrutura sim! Intermares por exemplo, tem infra-estrutura adequada ao contrário do que Vossa Senhoria diz.”.(publicado em: http:www.cabedelo.pb.gov.br/noticia_completa.asp?noticia=591).
Editorial 2: Cabedelo ocupa terceiro lugar no PIB da PB é primeiro no per capita e prefeito faz balanço da administração - Secretaria de Comunicação”.
          .......... Segundo Ironildo Oliveira, secretário de Saúde, algumas “vozes do além” que criticam a administração de Cabedelo, deveriam “tomar vergonha na cara” e cair na real de que além de serem rejeitados de eleição, porque o Povo sistematicamente os rejeita, não enxergam eles, um palmo adiante dos próprios narizes, o que significa dizer que estão cegos pelo ódio e pela inveja, em se tratando de alguns representantes de associações sem representatividade alguma e que procuram “existir” a partir da crítica sistemática a tudo o que é regra, principalmente se a regra é boa e é coletiva, não privilegiando grupos.
Esses “cientistas da maldade” só enxergam o que não presta porque eles vivem disso! São desqualificados em suas ações porque eles são assim, não tem serviços prestados ao Povo e nada melhor para eles, do que atirarem pedras em arvores que “dão sombra e são frutíferas” e posso citar o exemplo da Saúde em Cabedelo com serviços prestados à população que muitos planos de saúde caríssimos não oferecem e quando oferecem custa os “olhos da cara”. Os “cientistas” da “maldade” em Cabedelo deitam e rolam, mesmo sabendo que são ridículos em suas “analises”, porque querem contrapor números que são reais, não fictícios como as mentiras que eles pregam contra nosso Povo, ratificou o secretário.” (publicado em: http:www.cabedelo.pb.gov.br/noticia_completa.asp?noticia=591; dez/2010). 
Infelizmente o site da Prefeitura de Cabedelo está cheio de editoriais como esses como pode ser constatado por qualquer cidadão. A Acica e a sociedade esperam que o Ministério Público possa tomar as atitudes necessárias à responsabilidade administrativa.

Fonte: Associação Cabedelense para Cidadania - ACICA
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger