Sucessão em Cabedelo: pesquisa aponta difículdades para “estrangeiros” e “forasteiros” mais ressuscita mortos vivos.

A Revista Polítika divulgou pesquisa sobre a sucessão em oito cidades paraibanas e Cabedelo estar entre elas. Na cidade portuária paraibana, a pesquisa revela uma coisa: o eleitor cabedelense parece ter evoluído e não deseja engolir candidaturas de forasteiros ou de salvadores da pátria. O ex-vereador Luceninha, que tem cara de cabedelense, está disparado com 49%. É o melhor índice proporcional entre os municípios analisados e divulgados na pesquisa.
           O morador de Cabedelo parece que quer mudança sim. Uma nova Cabedelo. Mas pode ser uma nova Cabedelo ressuscitando velhos conhecidos da política. A ex-deputada Lúcia Braga, que tem casa e vivência na cidade, aparece em segundo lugar e tenta fazer um pouco de sombra pra Luceninha.
        Em que pese ter registrado uma boa pontuação (7%) para quem não tem histórico de relação no município, o deputado Trócolli Júnior (PMDB) vai ter que investir mais na sua relação com a cidade se quiser fazer história nesta eleição. Trocar o Cabo Branco por Camboinha já seria um bom começo.
          Detalhe: O Auditor do Tribunal de Contas do Estado, Marcos Patrício do PSB, é um aliado histórico do governador Ricardo Coutinho, aparece em 4º lugar desbancando figuras como o ex-prefeito Edézio Rezende, o ex-vice prefeito Bérgson Marques, o atual presidente da Câmara Ricardo Felix e pode crescer mais do que os 4,49% registrados na pesquisa. Eu disse: pode crescer um pouco mais com o apoio do governador. Ser eleito dependerá muito mais dele mesmo. Além do mais, Marcos já venceu enquetes feitas nos Blogs Renascer em Noticia e de Luis Torres

Veja os números publicados na Revista Politika:

Luceninha – 49,21%
Lúcia Braga – 10,29%
Trócolli Júnior – 7,25%
Marcos Patrício -4,49%
Edézio Rezende – 0,74%
Bérgson Marques – 0,21%
Ricardo Felix -0,21%

P.S: Os números foram publicados na terceira edição da Revista Politika. Foram colhidos por um tal instituto de Fortaleza, o OP-DATA, que informa ter ouvido 5.683 eleitores espalhados em oito cidades entre os dias 1 e 3 de junho. O blog já divulgou os números de João Pessoa, Capina Grande, Santa Rita, Bayeux, Cajazeiras, Patos e Sousa. Confira Clicando Aqui

 Aguinaldo Silva
Fonte: Blog de Luís Tôrres
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger