Secretaria de Saúde de Cabedelo realiza Campanha contra a Influenza


Qui, 12 de Maio de 2011 18:17
AddThis Social Bookmark Button
VacinaçãoA Campanha de vacinação contra a gripe, que começou no último dia 25, termina no próximo dia 13 de maio. Até lá, além das pessoas com mais de 60 anos, estão sendo vacinadas também crianças com menos de 6 meses a menores de 2 anos de idade, gestantes, trabalhadores de saúde e indígenas.
A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a equipe de Imunização, mobiliza toda sua equipe durante o período da campanha para realizar a imunização em pelo menos 80% da população-alvo. A população pode encontrar a vacina em qualquer Unidade de Saúde da Família, durante toda a semana. A vacina é gratuita e oferecida nas USF no período de 7:30h às 11:00h e 13:30 às 17:00h.
A vacina utilizada é trivalente e imuniza contra a influenza B (sazonal) e influenza A (H1N1 e H3N2). Crianças de 6 meses a menores de dois anos receberão duas doses de 0,25 ml, com intervalo mínimo de trinta dias. Adultos receberão dose única de 0,5 ml. A vacina só é contraindicada a pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia severa relacionada a ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina. Em pessoas com doença febril aguda recomenda-se o adiar a vacinação até a resolução do quadro com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações.
De acordo com os dados parciais da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação contra a gripe em Cabedelo atingiu até agora 43,26% da meta. Com o encerramento da Campanha previsto para a próxima sexta-feira (13/05), a expectativa é que haja o aumento significativo nesses últimos dias.

Fonte: Coordenação de Imunização
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger