Oposição ao Prefeito Luciano Agra protocola pedido de impeachment na CMJP


Os vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa se reuniram com a imprensa na manhã desta sesta-feita (20/03) no plenário da Casa por volta das 11h e, logo em seguida, protocolaram um pedido de impeachment do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB). A oposição, encabeçada pelo vereador Fernando Milanez (PMDB), alega que as denúncias de irregularidades na merenda escolar seriam suficientes para o pedido de impedimento do prefeito da Capital. O documento foi assinado pelo suplente de vereador João Almeida (PMDB) – como autor do pedido. De acordo com o advogado Marcos Souto Maior Filho, responsável pelo embasamento jurídico da proposta de impeachment apresentada por João Almeida, o documento, após chegar à mesa diretora da Casa, terá 180 dias para tramitar na Casa. O pedido de impeachment tem 26 laudas e quatro volumes de provas. Esse foi o primeiro pedido de impeachment a prefeito de João Pessoa registrado na história política do estado. “João Pessoa já vem passando por uma série atropelos governamentais, uma serie de desmandos governamentais. Eu posso elencar alguns desses, o caso da Fazenda Cuiá, o caso do Aeroclube, o caso do Lixo, por tantas vezes eu aqui nessa casa quis abrir a CPI do Lixo, e fomos engolido pelo poder governamental da cidade de João Pessoa”, justifica João Almeida o pedido de impeachment. “Ultimamente a gente vem acompanhado o descaso que vem sofrendo a educação pública de João Pessoa. Se não bastasse tudo isso, a gente se depara com uma reportagem em nível nacional divulgada pelo ‘Fantástico’, da Rede Globo, que mostra a realidade das nossas escolas. O que as nossas crianças estão passando. Não se brinca com criança, nem com educação. Não se brinca com o futuro de uma sociedade”, completa o autor.
O Prefeito Luciano Agra (PSB) disse estar tranquilo pois não ver substancia na proposta e afirma que o governo tem explicação lógica e real para o que chamou de especulação da oposição. Já o Chefe de Gabinete do Prefeito Alexandre Urquiza, ironizou as denuncias dizendo que a oposição antecipa as eleições de 2012 e querem apenas aparecer na mídia. "Respeitamos e até sugerimos mais matérias sobre os problemas da cidade, não como fez a Globo que mostrou apenas a rejeição a um prato típico da região. Falou da falta de higiene e não mostrou nossas cozinhas limitando-se a mostrar que 14 crianças rejeitaram a merenda naquele dia”. Afirmou.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger