O Promotor Valério Bronzeado pediu à Justiça anulação do último Concurso de Cabedelo


O Ministério Público Estadual, através do Promotor Dr. Valério Bronzeado (foto), entrou com uma Ação Civil Pública pedindo a anulação parcial do Concurso Público realizado em Cabedelo, com pedido de Antecipação de Tutela.
De acordo com o MP, após a  realização das provas, várias denúncias de irregularidades no concurso, foram encaminhadas ao Órgão e este instaurou diversos procedimentos para apurar os fatos. Segundo o Promotor, concluídas as apurações, foi constatada violação de postulados básicos, tais como: desrespeito aos princípios da moralidade, da igualdade, da competição, impessoalidade, eficiência, da vinculação ao Edital, da inafastabilidade do Poder Judiciário e do ineditismo. Além das falhas apresentadas pelo MP, o promotor ainda encontrou violação aos princípios da razoabilidade, da proporcionalidade e da legalidade.
O documento ainda aponta séria denúncia com relação à prova especifica de Arquiteto, denunciando que a prova especifica para a citada categoria, foi copiada na íntegra do livro “Técnicas Construtivas Ilustradas” de Francis D. K. Ching e Cassandra Admas; “retiraram apenas uma palavra para que o espaço fosse completado”. Ainda segundo a denúncia, duas pessoas com deficiência auditiva não tiveram sua acessibilidade assegurada.
A denuncia já foi encaminhada ao Excelentíssimo Sr. Dr. Juiz de Direito da Cabedelo desde o final do ano passado e está aguardando despacho. Mesmo já tendo passado mais de cinco meses, só agora a informação chegou à imprensa e está sendo disponibilizada para atender às dezenas de pessoas que vem solicitando ao Soltando O Verbo informações sobre a “novela” do concurso de Cabedelo.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger