Cabedelo participa do planejamento estratégico para Copa 2014


Jeanine Pires - Coordenadora Copa 2014 e Jogos Olímpicos 2016 e Nanete Correia - Cabedelo
Ontem no Hotel Verde Green, em Manaíra, com várias entidades do trade paraibano e os municípios turísticos, foram discutidas ações que o turismo da Paraíba irá executar como oportunidade da realização da Copa do Mundo FIFA no Brasil em 2014.

Segundo o Ministério do Turismo esse megaevento oferece uma oportunidade de promoção do País como destino turístico que muitos anos de campanhas publicitárias em todo o mundo não seriam capazes de oferecer. Será mostrado um país com inigualáveis belezas naturais, rica cultura, belas cidades e um povo alegre e receptivo.

Para atingir esse objetivo o Ministério do Turismo, em cooperação com estados, municípios e a iniciativa privada, trabalhará com os seguintes eixos de atuação:
  • estruturação e preparação das cidades, executando o aperfeiçoamento da infraestrutura básica necessária à atividade turística; como revitalização de áreas consideradas de alto potencial turístico e aperfeiçoamento da sinalização turística;
  • atratividade e satisfação do turista por meio da qualificação profissional de serviços;
  • promoção do País gerando aumento da exposição internacional e nacional do destino Brasil;
  • crescimento sustentável de novos investimentos em diversas áreas, proporcionando desenvolvimento econômico e social, deixando um legado à população brasileira.
O turismo é parte integrante deste contexto, uma vez que é de responsabilidade deste setor receber e cuidar dos visitantes. O Brasil espera receber 500 mil turista estrangeiros na ocasião da Copa do Mundo e movimentar dezenas de milhões de brasileiros pelas cidades, produzindo um impacto direto na atividade turística, gerando empregos e promovendo a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Fonte - Ministério do Turismo
Nanete Correia - Setur Cabedelo

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger