Aluno da E M Profª Elizabeth Ferreira localizada no Renascer II ganha Prêmio no 8º Festival de Poesia Encenada do SESC-PB



8º Festival de Poesia Encenada do SESC-PB


Com a Poesia "CABEDELO, MEU PORTO SEGURO" o aluno Carlos Lucas Gomes do 9º ano, foi selecionado para participar do 8º Festival de Poesia Encenada do SESC-PB. Foram inscritas cerca de 100 poesias, provindas de poetas das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Cabedelo e até mesmo de São Paulo. Destas, apenas 34 foram selecionadas para as eliminatórias que ocorreram nos dias 06 e 07 de abril de 2011, na área de lazer do SESC Centro em João Pessoa.
Nas eliminatórias era preciso declamar e encenar a poesia. Muitos poetas recorreram a Companhias de Teatro para realizarem a interpreteção de suas poesias. Enquanto o jovem Carlos Lucas, contou com o apoio dos familiares e da Arte-educadora Soraya de Souza para realizar com relevância a declamação e encenação de sua poesia.
A Grande Final ocorreu na última sexta-feira (08/04/2011), com 16 poesias. Para premiação final foram consideradas: o melhor poema, melhor intérprete e o prêmio revelação que ficou com o jovem ator e escritor Carlos Lucas Gomes numa das performaces que mais despertou o interesse do público e dos jurados.
Parabéns! Carlos Lucas, por esta merecida premiação e reconhecimento! Esta foi apenas mais uma vitória em sua vida, de muitas que ainda estão por vir...
Parabenizamos também, a direção da Escola e os professores que, anualmente, promovem recitais, leituras poeticas e outras atividades literarias na escola sempre enfocando a poesia e a cultura popular, inclusive, eu Aguinaldo Silva, já fui homenageado em uma destas atividades com uma placa pelas literaturas de cordel que publiquei.

Fonte: Site da Prefeitura/complemento de Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger