Vereadora Raissa já apresentou dez projetos de lei este ano na Câmara de João Pessoa


 A vereadora Raíssa Lacerda (DEM) apresentou dez projetos de lei nos dois primeiros meses de trabalho na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Os projetos atendem às mais diversas áreas e pretendem beneficiar vários segmentos da população. “Uma das principais funções da atividade parlamentar é elaborar leis com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, no nosso caso, os pessoenses. O povo me elegeu para isso”, afirma Raíssa.
 Dentre os projetos, um prevê a reserva de vagas no município de João Pessoa para homens e mulheres egressos do sistema prisional, cumpridores de penas alternativas, para a prestação de serviços através do fornecimento de mão-de-obra. Segundo a vereadora, esse projeto fortalecerá o papel do estado como ressocializador. “É uma oportunidade efetiva de melhoria social, já que o apenado recuperado tem grandes chances de não voltar a cometer delitos”, diz.
 Outro projeto da vereadora institui cursos obrigatórios de primeiros-socorros para funcionários dos núcleos de educação infantil da cidade. Outra pauta concernente à saúde e educação institui um dia para a realização de exames clínicos periódicos a alunos da rede municipal de ensino. “São inúmeros projetos que beneficiam diversas categorias, como o projeto que prevê a instalação de sinais sonoros para auxiliar os deficientes visuais nos sinais de trânsito da nossa Capital. Quando todos vierem a ser debatidos na tribuna da CMJP, a população os conhecerá”, aponta Raíssa.
Texto: da assessoria da vereadora
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger