Mário Toscano deixa cargo executivo e assume planejamento da Secretaria de Saúde

O secretário de Estado da Saúde, Mário Toscano, deixa a função de gestor da pasta para assumir o cargo no setor de planejamento da Secretaria. Toscano entregou carta ao governador Ricardo Coutinho no início da tarde desta quarta-feira (9), pedindo afastamento do cargo de secretário, devido a problemas de saúde.

Mário Toscano é hipertenso e teve substanciais elevações da Pressão Arterial nos últimos dois meses, devido ao exercício da função. “(Meu) entusiasmo foi tolhido por limitação da resposta de meu organismo às duras condições de tensão que o exercício do cargo impõe, ininterruptamente, como já adiantei em contato pessoal com Vossa Excelência”, justifica na carta enviada ao governador.

Desse modo, o médico cardiologista deixa a função da gestão executiva do órgão para dedicar-se ao setor de planejamento da referida secretaria.

O governador Ricardo Coutinho ainda não definiu quem irá substituir Mário Toscano à frente da Secretaria de Saúde do Estado. Até lá, o secretário Executivo, Waldson Souza, responderá interinamente pela pasta.
 
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger