Marcos Patrício (PSB) patrocina a viagem do Professor e capoeirista Adeilson para divulgar seus trabalhos sociais e a cidade de Cabedelo na Europa.


Embarcou para Itália, nesta terça-feira (15/03), o capoeirista cabedelense Adeilson. Ele havia sido convidado para participar de congresso de experiências comunitárias naquele país e, após percorrer alguns órgãos públicos do município, resolveu fazer um apelo público na internet, em busca de um patrocínio para a sua viagem. Marcos Patrício, conhecedor do trabalho desenvolvido nas comunidades pelo Prof. Adeilson e da importância da participação de um evento deste porte, e sem fazer alarde, fez contatos que resultaram na obtenção da ajuda necessária para que o Prof. Adeilson divulgasse seu trabalho e nossa cidade na Itália e na Europa (pois outros países serão visitados por Adeilson).
"Quem é de Cabedelo, sabe da importância social do trabalho voluntário desenvolvido pelo Prof. Adeilson, que atende crianças, jovens, adultos e o pessoal da terceira idade. Esse fator foi fundamental. Ver esse trabalho reconhecido no exterior, mas precisamente na Itália, país europeu, é um orgulho pra nossa cidade. Pedi ao Prof. Adeilson que preparasse um histórico (com fotos) destas atividades e lhe disse apenas que iria tentar. As pessoas que contatei e mostrei o material,  a quem agradeço publicamente, se sensibilizaram com o trabalho social desenvolvido por Adeilson e, no final, deu tudo certo. " - disse Marcos Patrício.
"Pra mim foi uma surpresa, porque depois de tantos "não" de lideranças e setores da nossa cidade, não tinha mais esperança de realizar esta viagem e perder uma oportunidade única de divulgar o meu trabalho e minha cidade na Europa. Marcos Patrício, com a seriedade que todos nós conhecemos,além de ser um atuante da cultura local, me pediu um histórico destes , quando menos espero, ele me liga dizendo que conseguiu e que a minha viagem está garantida. Só tenho a agradecer. É uma contribuição histórica a minha pessoa, a capoeira e a nossa cidade Cabedelo" - disse Adeilson.
Aguinaldo Silva com assessoria
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger