Governo vai aguardar “extensão” da greve para decidir sobre tropas federais; Polícia Civil pode não aderir


 O governo do Estado decidiu acompanhar a extensão do movimento grevista anunciado pelas polícias nesta segunda-feira, após assembléia geral, antes de convocar oficialmente as tropas federais, conforme anunciou o próprio governador Ricardo Coutinho. Para o governo, a maioria que decidiu pela paralisação é formada por policiais reformados, o que reduziria a adesão em massa do policial que está na rua. “O curioso é que não há uma pauta específica de reivindicação. É não aceitar por não aceitar”, disse o secretário de Comunicação Nonato Bandeira. Há uma crença de que a Polícia Civil, que só pretende paralisar no dia 4, reveja a posição. Pelo menos foi assim que apontou nota da Associação dos Policiais Civis da Paraíba, que já comandada por Flávio Moreira, hoje funcionário do governo do Estado. As primeiras horas depois da reunião foram marcadas por atos que colocam a polícia contra a polícia. Viaturas tiveram os peneus furados. Comando de greve teria impedido a segurança no jogo Botafogo e Autoesporte. A tropa de Choque entrou em ação para resolver. A Paraíba vive prenúncio de guerra.

Luís Tôrres
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger