Câmara de Cabedelo vai debater em Sessão Especial o último concurso público da prefeitura e vereadores solicitam informações da empresa responsável pelo certame.


A Câmara Municipal de Cabedelo realizará, no próximo dia 29, uma Sessão Especial para discutir o último Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal, pendente de homologação. A realização dessa Sessão Especial atende a um requerimento do vereador Wellington Brito (PSDC), apresentado e aprovado por unanimidade na noite dessa terça-feira (15).
Ao justificar seu requerimento, na tribuna da Câmara, Wellington Brito comentou que a Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público para anulação do concurso de Cabedelo foi proposta após a apuração de denúncias sobre fraude nas provas para os cargos de fiscal de obras, agente fiscal de tributos, arquiteto, cirurgião-dentista e educação básica de língua brasileira de sinais. “O Concurso para três desses cinco cargos cujas provas foram questionadas são para formação de cadastro reserva. Temos que saber se os motivos de uma possível anulação são justos para prejudicar as 937 pessoas aprovadas”, disse o autor do requerimento, levantando um dos questionamentos que deverão ser discutidos durante a Sessão.
Já o vereador Wellington Viana França (Leto) – PDT apresentou um requerimento solicitando que a Câmara Municipal envie um ofício para a empresa responsável pela elaboração do último Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal de Cabedelo, solicitando as seguintes informações:

1) Quanto a empresa arrecadou dos concursados para a realização do respectivo concurso?
2) Quanto a empresa gastou com a realização do respectivo concurso?
3) Quais foram os itens que estão sendo questionados pelo Ministério Público na aplicação das provas, os quais estão impedindo a homologação dos resultados?
4) Quais os argumentos de defesa da empresa para dirimir os respectivos questionamentos, os quais foram encaminhados para a Justiça?

As informações servirão de base para as discussões. Entre os convidados para a Sessão Especial, estarão o Promotor Público Valério Bronzeado, a Comissão Organizadora do Concurso, a empresa responsável, a Secretaria Municipal de Administração e representantes dos concursados.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger